capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 11 Novembro de 2020

Na Guiné-Bissau, “Central sindical pede a PGR que investigue ‘pagamentos ilícitos’ a mais de seis mil funcionários”, informa “O Democrata”. “Vice-primeiro-ministro pede Segurança Alimentar no espaço comunitário aos deputados da CEDEAO”, divulga a “Agência de Notícias da Guiné (ANG)”.

A imprensa em Angola tem em destaque a comemoração do 11 de Novembro. “Homenagem pelos muitos sacrifícios consentidos”, é a capa do “Jornal de Angola”. “Angolanos há 45 anos” é a manchete no jornal “O País”.

Em Portugal “Hospitais já testam Covid e gripe ao mesmo tempo”, dá conta o “Jornal de Notícias”. Também sobre a evolução da epidemia o “Diário de Notícias” avança que “Centros de saúde começam a desmarcar doentes não urgentes”.

O portal “Téla Nón” dá destaque ao “Nepotismo crescente no Banco Central de STP [São Tomé e Príncipe]”. “Deputados apelam às mulheres a se absterem de usar a expressão ‘ontá ocê bom’”, divulga a agência de notícias “STP-Press”.

“Politização mina confiança nas vacinas: presidente tenta faturar com a confusão em torno da CoronaVac”, destaca no Brasil o jornal “O Globo”. Sobre o mesmo assunto o “Estadão” publica que “Especialistas dizem que suspender testes não é erro técnico, mas criticam politização”.

Em Moçambique “Produtos mineiros passam a ostentar certificado de origem”, informa o “Notícias”. “Deslocados em Cabo Delgado recebem terra em Sofala”, é um dos títulos no portal “MMO”.

Cabo Verde com mais 1 óbito por COVID-19 e mais 80 novos casos”, informa o “Expresso das Ilhas”. Na Ilha do Sal “Ana Paula Santos termina mandato lamentando o ‘fraco engajamento’ dos militantes”, refere a agência “Inforpress”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Oposição critica "silêncio" do Governo sobre invasão à Ucrânia

Moçambique: Oposição critica "silêncio" do Governo sobre invasão à Ucrânia

A Renamo e o MDM, partidos moçambicanos da oposição, condenam a invasão da Rússia à Ucrânia. Ambos criticam o “silêncio”…
UE sofre mais custos energéticos com sanções à Rússia

UE sofre mais custos energéticos com sanções à Rússia

A Comissão Europeia assumiu nesta quarta-feira, 02 de março, que as sanções da União Europeia (UE) à Rússia vão ter “custos…
EUA querem Rússia fora do Conselho dos Direitos Humanos

EUA querem Rússia fora do Conselho dos Direitos Humanos

Os Estados Unidos da América (EUA) sugerem que a Rússia seja excluída do Conselho dos Direitos Humanos. A proposta foi…
Rússia diz que guerra na Ucrânia não afeta relações com Moçambique

Rússia diz que guerra na Ucrânia não afeta relações com Moçambique

O ministro conselheiro da Rússia em Moçambique, Dimitri Sorokin, garantiu que a guerra na Ucrânia não afeta as relações de…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin