Na Guiné-Bissau, “Central sindical pede a PGR que investigue ‘pagamentos ilícitos’ a mais de seis mil funcionários”, informa “O Democrata”. “Vice-primeiro-ministro pede Segurança Alimentar no espaço comunitário aos deputados da CEDEAO”, divulga a “Agência de Notícias da Guiné (ANG)”.
A imprensa em Angola tem em destaque a comemoração do 11 de Novembro. “Homenagem pelos muitos sacrifícios consentidos”, é a capa do “Jornal de Angola”. “Angolanos há 45 anos” é a manchete no jornal “O País”.
Em Portugal “Hospitais já testam Covid e gripe ao mesmo tempo”, dá conta o “Jornal de Notícias”. Também sobre a evolução da epidemia o “Diário de Notícias” avança que “Centros de saúde começam a desmarcar doentes não urgentes”.
O portal “Téla Nón” dá destaque ao “Nepotismo crescente no Banco Central de STP [São Tomé e Príncipe]”. “Deputados apelam às mulheres a se absterem de usar a expressão ‘ontá ocê bom’”, divulga a agência de notícias “STP-Press”.
“Politização mina confiança nas vacinas: presidente tenta faturar com a confusão em torno da CoronaVac”, destaca no Brasil o jornal “O Globo”. Sobre o mesmo assunto o “Estadão” publica que “Especialistas dizem que suspender testes não é erro técnico, mas criticam politização”.
Em Moçambique “Produtos mineiros passam a ostentar certificado de origem”, informa o “Notícias”. “Deslocados em Cabo Delgado recebem terra em Sofala”, é um dos títulos no portal “MMO”.
“Cabo Verde com mais 1 óbito por COVID-19 e mais 80 novos casos”, informa o “Expresso das Ilhas”. Na Ilha do Sal “Ana Paula Santos termina mandato lamentando o ‘fraco engajamento’ dos militantes”, refere a agência “Inforpress”.