Lusofonia | Notícias

Revista de Imprensa Lusófona de 12 de fevereiro de 2020

“Secretário-geral do PDGE recebe embaixadores da França e dos Estados Unidos” e “Declaração do Governo na convicção do Tribunal de Apelação de Paris” são dois dos temas partilhados pela página web institucional da Guiné Equatorial. 

Em Timor-Leste o partido “Fretilin aceita participar em novo Governo se liderar o executivo”, divulga o “Sapo Notícias”. Na “RTTL, EP” lê-se que o ex-Presidente “Ramos Horta encoraja CAC [Comissão Anti-Corrupçãono combate à corrupção”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca que os “Autarcas de Água Grande iniciaram hoje uma ação de formação promovida pelo Ministério das Finanças”. A “Téla Nón” escreve que “27 anos depois Marinha Mercante de STP [São Tomé e Príncipe] tem novos oficiais”. 

No Brasil a “Folha de S.Paulo” informa que “Temor de vexame em SP [São Paulo] faz Lula elevar pressão por candidatura de Haddad”. De acordo com “O Globo”, o Presidente “Bolsonaro deve demitir Terra e deslocar Onyx”. 

Sobre Moçambique o jornal “@Verdade” noticia que o “Presidente Filipe Nyusi ataca ‘redes sociais que destroem o país’”. A “Rádio Moçambique” publica que a “Comissão Política da Frelimo enaltece qualidades de Marcelino dos Santos”, membro fundador da Frelimo que morreu nesta terça-feira, 11 de fevereiro, aos 91 anos. 

Em Portugal o “Público” tem em manchete “Partidos travam referendo à eutanásia apoiado pela Igreja”. Deputada não inscrita “Joacine contra referendo vota a favor da despenalização da eutanásia”, refere o “Diário de Notícias”. 

“PR [Presidente da República] acredita que Cabo Verde pode contribuir para a paz em África”, menciona o “Expresso das Ilhas” em Cabo Verde. “Francisco Silva primeiro a anunciar sua candidatura à Câmara Municipal da Praia”, avança a “Inforpress”. 

O “Jornal de Angola” escreve “Caso BNA [Banco Nacional de Angola]: Supremo aguarda resposta de José Eduardo dos Santos”. Segundo “O País”, “Portugal congela contas bancárias de Isabel dos Santos”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo