capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 12 de fevereiro de 2020

“Secretário-geral do PDGE recebe embaixadores da França e dos Estados Unidos” e “Declaração do Governo na convicção do Tribunal de Apelação de Paris” são dois dos temas partilhados pela página web institucional da Guiné Equatorial. 

Em Timor-Leste o partido “Fretilin aceita participar em novo Governo se liderar o executivo”, divulga o “Sapo Notícias”. Na “RTTL, EP” lê-se que o ex-Presidente “Ramos Horta encoraja CAC [Comissão Anti-Corrupçãono combate à corrupção”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca que os “Autarcas de Água Grande iniciaram hoje uma ação de formação promovida pelo Ministério das Finanças”. A “Téla Nón” escreve que “27 anos depois Marinha Mercante de STP [São Tomé e Príncipe] tem novos oficiais”. 

No Brasil a “Folha de S.Paulo” informa que “Temor de vexame em SP [São Paulo] faz Lula elevar pressão por candidatura de Haddad”. De acordo com “O Globo”, o Presidente “Bolsonaro deve demitir Terra e deslocar Onyx”. 

Sobre Moçambique o jornal “@Verdade” noticia que o “Presidente Filipe Nyusi ataca ‘redes sociais que destroem o país’”. A “Rádio Moçambique” publica que a “Comissão Política da Frelimo enaltece qualidades de Marcelino dos Santos”, membro fundador da Frelimo que morreu nesta terça-feira, 11 de fevereiro, aos 91 anos. 

Em Portugal o “Público” tem em manchete “Partidos travam referendo à eutanásia apoiado pela Igreja”. Deputada não inscrita “Joacine contra referendo vota a favor da despenalização da eutanásia”, refere o “Diário de Notícias”. 

“PR [Presidente da República] acredita que Cabo Verde pode contribuir para a paz em África”, menciona o “Expresso das Ilhas” em Cabo Verde. “Francisco Silva primeiro a anunciar sua candidatura à Câmara Municipal da Praia”, avança a “Inforpress”. 

O “Jornal de Angola” escreve “Caso BNA [Banco Nacional de Angola]: Supremo aguarda resposta de José Eduardo dos Santos”. Segundo “O País”, “Portugal congela contas bancárias de Isabel dos Santos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Cabo Verde interessado em consolidar desenvolvimento sustentável com Portugal

Cabo Verde interessado em consolidar desenvolvimento sustentável com Portugal

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, partilhou publicamente a vontade de consolidar o processo de desenvolvimento sustentável em Cabo…
Angola considera "excelentes" as relações com Portugal

Angola considera "excelentes" as relações com Portugal

O Ministério das Relações Exteriores de Angola afirma, através de uma nota de imprensa oficial, que as relações comerciais com…
Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin