Lusofonia | Notícias

Revista de Imprensa Lusófona de 12 de julho de 2019

Na Guiné-Bissau “O Democrata” cita o líder do MADEM-G15, Braima Camará, através do título “Financiei a reabilitação da estrada Bafatá-Geba não para obter ganhos políticos, mas por amor à pátria”. Já a “ANG” partilha uma afirmação da ONU Mulher, que diz que a “Guiné-Bissau apresenta taxa mais baixa de mulheres parlamentares em África”.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) “António Guterres manifesta apoio incondicional para a reconstrução pós-ciclones em Moçambique”, escreve “O País” em Moçambique. Segundo a “Folha de Maputo”, o “INE [Instituto Nacional de Estatística] confirma que existem apenas cerca de 830 mil pessoas com idade eleitoral em Gaza”.

“Câmara aprova tempo de contribuição mínimo de 15 anos para homens” é o assunto que surge em destaque na “Folha de S.Paulo”, no Brasil. “O Globo” tem em manchete “Bolsonaro parabeniza Mourão por estar há uma semana sem falar com a imprensa”.

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, publica “São Vicente: UCID exorta Governo a tomar medidas consentâneas com manifestações para evitar ‘situações mais difíceis’”. No portal de notícias do jornal “A Semana” pode ler-se “Vice-PM [primeiro-ministro]: Governo defende necessidade de aprofundar a descentralização rumo à regionalização”.

Em Portugal o “Expresso” refere que o primeiro-ministro “[António] Costa garante que nunca teve ‘qualquer suspeita’ em relação a [José] Sócrates”. De acordo com o “Observador”, os “Técnicos de diagnóstico cumprem primeira de duas sextas-feiras de greve”.

“PR [Presidente da República] acredita novo embaixador da República da Coreia”, informa a “ANGOP” em Angola. Presidente do partido FNLA “Lucas Ngonda acusado de ‘fazer manobras’ para continuar no poder”, partilha o “Portal de Angola”.

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca que o primeiro-ministro são-tomense “Jorge Bom Jesus inaugura Instituto Confúcio da China na Universidade Pública são-tomense”. O “Jornal Transparência” realça que “São Tomé e Príncipe acolhe 14º encontro empresarial China-CPLP”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo