Lusofonia | Notícias

Revista de Imprensa Lusófona de 12 de maio de 2020

O “Angola 24 Horas” noticia “Malária matou mais de 2.500 pessoas em Angola até março em dois milhões de casos”. No “Jornal de Angola” pode ler-se que o “Governo cria centro de tratamento de epidemias em Luanda”.

“Covid-19: Governo reconhece esforço da comunicação social e autoriza pagamento de horas extraordinárias” é o título que surge hoje em destaque na “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe (STP). “Equipa do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica] de Portugal vem em socorro dos doentes de STP”, publica a “Téla Nón”.

Na Guiné-Bissau a “ANG” avança que o “Presidente de República renova Estado de Emergência pela terceira vez por mais 15 dias”, devido à Covid-19. O jornal “O Democrata” informa “Mensagem à Nação: Sissoco exorta Governo que obrigue cidadãos ao uso de máscaras e ao recolher obrigatório”.

No Brasil a “Folha de S.Paulo” escreve que “Ramagem nega amizade com Bolsonaros, ataca Moro e admite consulta sobre Rolando Souza”. De acordo com o “Estadão”, o “Centrão quer governo ‘gastador’ e apoia pauta que contraria Guedes”.

“Situação de estudantes do Fogo na Praia: Líder concelhio do PAICV em São Filipe pede apoio rápido das autoridades”, menciona “A Semana” em Cabo Verde. O “Expresso das Ilhas” cita o Diretor Nacional de Saúde, Artur Correia, através do título “Lenta expansão da COVID-19 no país ‘não é nenhum milagre, é trabalho que está a ser feito’”.

A “Carta de Moçambique” refere que “Ataque armado em Sofala faz seis feridos”. Na “Folha de Maputo” lê-se que o “Ministério Público propõe dissolução da Proindicus, Ematum e MAM”.

Sobre Portugal o “Público” divulga que o partido “BE reúne-se com especialistas de saúde para ‘salvar o SNS [Serviço Nacional de Saúde]’”. O “Infarmed alerta para testes falsificados de covid-19 na Europa”, segundo o “Jornal de Notícias”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo