capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 12 de novembro de 2020

Em São Tomé e Príncipe o “Jornal Tropical” noticia que o “PR [Presidente da República] são-tomense felicita Joe Biden pela vitória”. A “STP-Press” destaca “O último adeus a Bernardino Araújo, Presidente do Tribunal de Contas são-tomense”. 

No “Angola 24 Horas” lê-se que “Figuras da era de José Eduardo dos Santos excluídos do perdão presidencial em Angola”. O “Correio da Kianda” escreve que os “Hackers angolanos ‘derrubam’ sites do Governo”. 

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, divulga “Parlamento: UCID acusa MpD de cometer ‘os mesmos erros’ do PAICV com os avales à CVA”. Já “A Semana” partilha “Troca ping-pong no parlamento: Onde foram parar os 48 mil contos da privatização da TACV?”. 

No Brasil o “Estadão” informa que o “Governo quer trocar auxílio emergencial por microcrédito turbinado”. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral “[Luís Roberto] Barroso adia eleições em Macapá em meio a apagão”, pode ler-se no jornal “O Globo”.

Na Guiné-Bissau a “Procuradoria-Geral da República guineense pede a central sindical para levantar greve geral da função pública”, de acordo com “O Democrata”. A “ANG” refere que o “Ministro da Educação exalta importância de preservação do Património Documental Nacional”. 

“Oposição moçambicana irritada com o Governo por ignorar questões de segurança nacional”, publica o “MMO Notícias” sobre Moçambique. “Guterres condena alegados massacres em Cabo Delgado”, segundo a “Folha de Maputo”. 

Em Portugal o “Diário de Notícias” tem em manchete “Portugal concede nacionalidade a 121 mil estrangeiros. Brasileiros lideram pedidos”. O “Público” menciona que o “SNS [Serviço Nacional de Saúde] perdeu 278 médicos em exclusividade no ano da pandemia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde: Governo acusado de subir impostos "de forma sorrateira"

Cabo Verde: Governo acusado de subir impostos "de forma sorrateira"

O dirigente do grupo parlamentar do PAICV, João Baptista Pereira, acusou o Governo cabo-verdiano de aumentar os impostos “de forma…
ONU pede fundos para Afeganistão não ter de vender bebés

ONU pede fundos para Afeganistão não ter de vender bebés

A Organização das Nações Unidas (ONU) apelou novamente à recolha de fundos para o Afeganistão. Este é um pedido urgente,…
Revista de Imprensa Lusófona de 27 de janeiro de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 27 de janeiro de 2022

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, publica “Parlamento: PAICV acusa Governo de aumentar os impostos de ‘forma sorrateira…
Brasil: Bolsonaro anuncia regulação dos projetos de energia éolica em regiões marítimas e em águas abrigadas

Brasil: Bolsonaro anuncia regulação dos projetos de energia éolica em regiões marítimas e em águas abrigadas

O presidente Jair Bolsonaro anunciou terça-feira (24/1) o decreto que regula o empreendimento para geração de energia elétrica por meio…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin