capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 13 de fevereiro de 2020

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, publica “Economia Digital: PAICV considera que as prioridades do Governo estão ‘claramente invertidas’”. O “Santiago Magazine” tem em manchete “Cabo Vede é 30º país africano com melhor ambiente de negócios em 2020”.

O “Jornal de Angola” noticia que a “UNITA insiste no afastamento de Manuel Pereira da Silva”. A “Angop” avança que os “Deputados divergem sobre autonomia financeira da Polícia”. 

“Angola confisca mais de mil imóveis da empresa chinesa ligada ao caso são-tomense dos ‘30 milhões’” e “Vem aí o Apagão! A Televisão Analógica que usamos actualmente em nossas casas, deixará de existir a partir de Junho deste ano” são dois dois temas em destaque na “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe. 

Na Guiné-Bissau “O Democrata” cita o ministro da Educação Nacional e Ensino Superior, Dautarin Costa, que afirma que “Não é possível criar condições no setor educativo se o sistema está permanentemente parado”. A “ANG” refere que o “Ministro do Comércio promete diligências para a ratificação do Acordo da Zona de Livre Comércio em África”. 

Sobre Moçambique “O País” escreve “Nyusi aos insurgentes: ‘se derem a cara e disserem o que querem nós vamos ouvir’”. O jornal “@Verdade” menciona que o “PIB [Produto Interno Bruto] de Moçambique em 2019 ficou-se pelos 2,2 por cento, o mais baixo desde 2000”. 

O ministro-chefe da Casa Civil do Brasil “Onyx aceita trocar a Casa Civil pelo Ministério da Cidadania”, é a manchete de “O Globo”. No “Estadão” pode ler-se que a “Indefinição de Bolsonaro sobre reformas causa receio de novo ‘voo de galinha’”. 

“Governo pode subir salários mais baixos do Estado”, segundo o “Observador” em PortugalO “Jornal de Notícias” informa que o “CDS tem pressa para fechar listas com PSD nas autárquicas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Cabo Verde interessado em consolidar desenvolvimento sustentável com Portugal

Cabo Verde interessado em consolidar desenvolvimento sustentável com Portugal

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, partilhou publicamente a vontade de consolidar o processo de desenvolvimento sustentável em Cabo…
Angola considera "excelentes" as relações com Portugal

Angola considera "excelentes" as relações com Portugal

O Ministério das Relações Exteriores de Angola afirma, através de uma nota de imprensa oficial, que as relações comerciais com…
Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin