capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 13 de julho de 2021

A “Agência Brasil” informa que o Presidente “Bolsonaro manifesta solidariedade ao povo cubano”. O jornal “O Globo” tem em manchete “Em reunião no STF [Supremo Tribunal Federal], Fux pede respeito a limites constitucionais, e Bolsonaro ameniza: ‘Estamos alinhados’”.

Sobre Angola “O País” escreve que o partido “BD promete incessante advocacia na resolução dos problemas dos cidadãos”. O “Angola 24 Horas” avança que o líder da UNITA “Adalberto Costa Júnior diz-se pronto para encontrar-se com João Lourenço e discutir problemas do país”.

Em Portugal o “Público” noticia que o “Governo faz balanço da execução do OE2021 com o PCP, o PEV e o PAN”. O “Jornal de Notícias” partilha que “Nuno Melo acusa direção do CDS de ‘entrincheiramento’”.

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, publica que o “Presidente da República acende ‘Chama’ do 46º aniversário da independência nacional”. A “Téla Nón” menciona que o “Governo anuncia retoma da campanha de vacinação contra a Covid-19”.

“Caso de fuga do acusado Arlindo Teixeira: Parlamento cabo-verdiano decide levantar a imunidade do deputado Amadeu Oliveira” e “Caso de fuga do acusado Arlindo Teixeira: Amadeu Oliveira diz serem ‘zero’ as chances de ser condenado” são dois dos temas divulgados pelo jornal “A Semana”, em Cabo Verde.

A “Carta de Moçambique” cita o Presidente Filipe Nyusi, que afirma “Nós somos um país soberano e a SADC respeita isso”. O “Notícias Online” refere que a “UE [União Europeia] aprova lançamento de missão de formação militar em Moçambique”.

De acordo com o site do Governo de Timor-Leste, o “Primeiro-Ministro e Embaixador Americano lançam primeira pedra para a reabilitação do Aeródromo de Baucau”. Na “Tatoli” pode ler-se que o “Presidente da República dá posse a embaixadores designados”.

Na Guiné-Bissau “O Democrata” indica que o “PRS define local e número de delegados para o sexto Congresso Ordinário”. A “ANG” cita o Presidente da Guiné-Bissau, que afirma que “Brevemente a Guiné-Bissau e Cabo-Verde terão uma cooperação mais frutífera”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: IESE diz que Covid-19 não foi principal causa de recessão do país

Moçambique: IESE diz que Covid-19 não foi principal causa de recessão do país

O Instituto de Estudos Sociais e Económicos (IESE) considera que a Covid-19 não foi a principal causa da recessão económica em Moçambique.…
Guiné-Bissau: Presidente exonera Chefe de Estado-maior da armada e vice do Exército

Guiné-Bissau: Presidente exonera Chefe de Estado-maior da armada e vice do Exército

Segundo uma nota do Gabinete de Comunicação da Presidência da República, citando o Decreto Presidencial, “é o Contra Almirante, Carlos…
Timor-Leste: Elaboração do Plano de Urbanização de Díli aprovada

Timor-Leste: Elaboração do Plano de Urbanização de Díli aprovada

O Conselho de Ministros de Timor-Leste aprovou a elaboração do Plano de Urbanização de Díli. O objetivo é melhorar a…
Angola: Governo aprova mais de 15 mil milhões de kwanzas para Agricultura e Pescas

Angola: Governo aprova mais de 15 mil milhões de kwanzas para Agricultura e Pescas

O ministro da Agricultura e Pescas de Angola, António Francisco de Assis, informou que foram aprovados mais de 15 mil…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin