capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 13 de julho de 2021

A “Agência Brasil” informa que o Presidente “Bolsonaro manifesta solidariedade ao povo cubano”. O jornal “O Globo” tem em manchete “Em reunião no STF [Supremo Tribunal Federal], Fux pede respeito a limites constitucionais, e Bolsonaro ameniza: ‘Estamos alinhados’”.

Sobre Angola “O País” escreve que o partido “BD promete incessante advocacia na resolução dos problemas dos cidadãos”. O “Angola 24 Horas” avança que o líder da UNITA “Adalberto Costa Júnior diz-se pronto para encontrar-se com João Lourenço e discutir problemas do país”.

Em Portugal o “Público” noticia que o “Governo faz balanço da execução do OE2021 com o PCP, o PEV e o PAN”. O “Jornal de Notícias” partilha que “Nuno Melo acusa direção do CDS de ‘entrincheiramento’”.

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, publica que o “Presidente da República acende ‘Chama’ do 46º aniversário da independência nacional”. A “Téla Nón” menciona que o “Governo anuncia retoma da campanha de vacinação contra a Covid-19”.

“Caso de fuga do acusado Arlindo Teixeira: Parlamento cabo-verdiano decide levantar a imunidade do deputado Amadeu Oliveira” e “Caso de fuga do acusado Arlindo Teixeira: Amadeu Oliveira diz serem ‘zero’ as chances de ser condenado” são dois dos temas divulgados pelo jornal “A Semana”, em Cabo Verde.

A “Carta de Moçambique” cita o Presidente Filipe Nyusi, que afirma “Nós somos um país soberano e a SADC respeita isso”. O “Notícias Online” refere que a “UE [União Europeia] aprova lançamento de missão de formação militar em Moçambique”.

De acordo com o site do Governo de Timor-Leste, o “Primeiro-Ministro e Embaixador Americano lançam primeira pedra para a reabilitação do Aeródromo de Baucau”. Na “Tatoli” pode ler-se que o “Presidente da República dá posse a embaixadores designados”.

Na Guiné-Bissau “O Democrata” indica que o “PRS define local e número de delegados para o sexto Congresso Ordinário”. A “ANG” cita o Presidente da Guiné-Bissau, que afirma que “Brevemente a Guiné-Bissau e Cabo-Verde terão uma cooperação mais frutífera”.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Angola diz que guerra na Ucrânia causa aumento do preço da comida

Angola diz que guerra na Ucrânia causa aumento do preço da comida

O Governo angolano admitiu nesta segunda-feira, 28 de novembro, que os impactos da crise global, principalmente a guerra na Ucrânia,…
Portugal vai reforçar contributo para conjunto de apoios da NATO à Ucrânia

Portugal vai reforçar contributo para conjunto de apoios da NATO à Ucrânia

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, João Gomes Cravinho, anunciou nesta terça-feira, 29 de novembro, que o país vai…
Guiné-Bissau: Partido da Renovação Social insiste que a CNE tem de ser regularizada

Guiné-Bissau: Partido da Renovação Social insiste que a CNE tem de ser regularizada

A caducidade da Comissão Nacional de Eleições (CNE) continua a ser o assunto de debate entre o Presidente da República…
Brasil:  Brasileiros já são os maiores investidores no mercado imobiliário de Portugal, com € 30 bilhões 

Brasil:  Brasileiros já são os maiores investidores no mercado imobiliário de Portugal, com € 30 bilhões 

A revista Forbes revelou que os brasileiros já são a maior comunidade de investidores estrangeiros em Portugal, com 30 bilhões…