Lusofonia | Notícias

Revista de Imprensa Lusófona de 13 de maio de 2020

No Brasil “O Globo” tem em manchete “Bolsonaro defendeu em reunião troca na PF [Polícia Federal] para evitar que familiares e aliados fossem prejudicados”. Segundo o “Estadão”, a “AGU [Advocacia-Geral da União] diz que entregou exames de Bolsonaro ao Supremo”, referindo-se aos testes de Covid-19 feitos ao Presidente do país.

Em Angola o “Club-K” publica que o “Líder do grupo parlamentar do MPLA admite existência da fome e miséria em Angola”. Já “O País” informa que a “UNITA quer Job Capapinha fora do Cuanza-Sul por suposto escândalo financeiro em aluguer de viaturas”.

Sobre Portugal o “Expresso” avança “Covid-19. Governo mantém fronteiras encerradas para além de quinta-feira”. No “Público” pode ler-se que o “Governo encurta prazos de contratação de professores para tentar garantir aulas”.

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe (STP), destaca “Covid-19: São Tomé e Príncipe com mais 1 óbito por coronavírus e 11 novas infeções, totalizando 231 casos”. O “Fórum Macau apoia a luta de STP contra a Covid-19”, de acordo com a “Téla Nón”.

“Covid-19/Parlamento: MpD diz que situação do país ‘é controlável’ e que interpelação da oposição ‘é inoportuna’”, escreve “A Semana” em Cabo Verde. A “Inforpress” menciona “Sal: Deputada do PAICV vai interpelar Governo sobre situação dos trabalhadores da ASA e classe informal na ilha”.

Em Moçambique o “MMO Notícias” divulga que o “Parlamento retoma plenário e debate Conta Geral do Estado”. Na “Folha de Maputo” lê-se que o “CC [Conselho Constitucional] considera nulos empréstimos contraídos pela Proindicus e MAM”.

“Vice-presidente mostra preocupação pelos ataques piratas” e “Encontro de Obama Asue com o Comité Técnico de Resposta e Vigilância da Covid-19” são dois dos temas partilhados pela página web institucional da Guiné Equatorial.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo