“CPLP [Comunidade dos Países de Língua Portuguesa] realça empenho na ‘plena integração’ da Guiné Equatorial” e “EUA [Estados Unidos da América] reafirmam amizade com a Guiné Equatorial e prometem apoio nos direitos humanos” são dois temas partilhados pelo “Sapo Notícias” acerca da Guiné Equatorial.
Na Guiné-Bissau a “ANG” escreve que o “Presidente da República defende igualdade de oportunidade entre meninas e meninos guineenses”. De acordo com “O Democrata”, a “Sociedade Civil pede demissão do ministro do Interior”.
“Timor-Leste e UE [União Europeia] lançam Serviço Inovador de Investigação Científica” e “Presença de membros do Governo em municípios aumenta taxa de vacinação em 17% a nível nacional” são dois dos artigos divulgados pela “Tatoli” em Timor-Leste.
A “Carta de Moçambique” noticia “A EMATUM era uma operação de segurança dissimulada em pesca de Atum – António do Rosário”. A “Folha de Maputo” refere que os “Transportes Moçambicanos perderam 20.7% devido ao tráfego de passageiros em 2020”.
No jornal “A Semana”, em Cabo Verde, lê-se “Fogo: Candidatos sem apoios partidários em ofensiva política na ilha”. O “Expresso das Ilhas” menciona que a “UCID quer tribunais “obrigados” a cumprirem prazos”.
Em São Tomé e Príncipe a “Téla Nón” informa que o “Fundo Africano de Desenvolvimento aprovou 10,7 milhões de dólares para São Tomé e Príncipe”. Segundo o “Jornal Tropical”, o “Governo são-tomense retira proposta de reajuste salarial no parlamento”.
Sobre Portugal, o “Diário de Notícias” publica “Orçamento em risco de chumbar. PCP e BE esticam a corda”. O “Expresso” indica que “Há 13 pareceres contra a proposta do Governo para a extinção do SEF [Serviço de Estrangeiros e Fronteiras]”.
O “Jornal de Angola” avança que “Angola e Portugal reforçam cooperação”. No “Porta de Angola” pode ler-se que “Activistas denunciam agressões policiais em Benguela e Kamalata Numa diz que Presidente da República tem medo”.
A “Agência Brasil” partilha que “Trabalhadores nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial”. Já “O Globo” tem em manchete “CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] da Covid desiste de depoimento com Marcelo Queiroga”.