capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 13 de outubro de 2021

“CPLP [Comunidade dos Países de Língua Portuguesa] realça empenho na ‘plena integração’ da Guiné Equatorial” e “EUA [Estados Unidos da América] reafirmam amizade com a Guiné Equatorial e prometem apoio nos direitos humanos” são dois temas partilhados pelo “Sapo Notícias” acerca da Guiné Equatorial

Na Guiné-Bissau a “ANG” escreve que o “Presidente da República defende igualdade de oportunidade entre meninas e meninos guineenses”. De acordo com “O Democrata”, a “Sociedade Civil pede demissão do ministro do Interior”. 

“Timor-Leste e UE [União Europeia] lançam Serviço Inovador de Investigação Científica” e “Presença de membros do Governo em municípios aumenta taxa de vacinação em 17% a nível nacional” são dois dos artigos divulgados pela “Tatoli” em Timor-Leste

A “Carta de Moçambique” noticia “A EMATUM era uma operação de segurança dissimulada em pesca de Atum – António do Rosário”. A “Folha de Maputo” refere que os “Transportes Moçambicanos perderam 20.7% devido ao tráfego de passageiros em 2020”. 

No jornal “A Semana”, em Cabo Verde, lê-se “Fogo: Candidatos sem apoios partidários em ofensiva política na ilha”. O “Expresso das Ilhas” menciona que a “UCID quer tribunais “obrigados” a cumprirem prazos”. 

Em São Tomé e Príncipe a “Téla Nón” informa que o “Fundo Africano de Desenvolvimento aprovou 10,7 milhões de dólares para São Tomé e Príncipe”. Segundo o “Jornal Tropical”, o “Governo são-tomense retira proposta de reajuste salarial no parlamento”. 

Sobre Portugal, o “Diário de Notícias” publica “Orçamento em risco de chumbar. PCP e BE esticam a corda”. O “Expresso” indica que “Há 13 pareceres contra a proposta do Governo para a extinção do SEF [Serviço de Estrangeiros e Fronteiras]”. 

O “Jornal de Angola” avança que “Angola e Portugal reforçam cooperação”. No “Porta de Angola” pode ler-se que “Activistas denunciam agressões policiais em Benguela e Kamalata Numa diz que Presidente da República tem medo”. 

A “Agência Brasil” partilha que “Trabalhadores nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial”. Já “O Globo” tem em manchete “CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] da Covid desiste de depoimento com Marcelo Queiroga”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

Militantes e delegados dos partidos MPLA (Angola), FRELIMO (Moçambique), ANC (África do Sul) e SWAPO (Namíbia) terminam neste sábado, 26…
Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

O presidente da Comissão de Administração Pública e Poder Local da Assembleia da República de Moçambique, Francisco Mucanheia, chefiou um…
Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

O Ministério das Finanças de Timor-Leste informou, através de um documento, que a construção do Porto de Tíbar chegou a 72%…
Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Na província moçambicana de Nampula, 17.182 trabalhadores foram empurrados para o desemprego nos dois últimos anos na sequência da paralisação…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin