Lusofonia | Notícias

Revista de Imprensa Lusófona de 14 de abril de 2020

capa da Revista de Imprensa Lusófona

No Brasil o “Estadão” destaca que a “Câmara aprova ajuda de R$ 89 bilhões a Estados e municípios para compensar impacto do coronavírus”. Segundo “O Globo”, o ministro da Saúde “Mandetta não comparece à entrevista coletiva no Planalto”.

“Covid-19. Governo prefere pedagogia à repressão no estado de emergência”, pode ler-se no “Expresso”, em Portugal. O “Público” partilha que “Mais de 70% dos portugueses têm medo de ir aos hospitais e centros de saúde” devido ao novo coronavírus.

O “Jornal de Angola” divulga “Ministro da Defesa: Antigos combatentes vão ter ‘tratamento especial’”. O “Angola 24 horas” escreve que o antigo vice-Presidente “Manuel Vicente e General Leopoldino ‘Dino’ apontados em investigação de desvio de dinheiro de Angola”.

Em Cabo Verde “A Semana” publica “Covid- 19: Bancada do MpD convoca ministros para audição sobre novo coronavírus no país”. O “Santiago Magazine” avança “Covid-19. Autoridades anunciam seis casos suspeitos na Praia e Santa Catarina”.

PR [Presidente da República] moçambicano promete levar autores de incursões em Cabo Delgado à justiça”, informa o “MMO Notícias” em Moçambique. “Covid-19: Fundo Monetário Internacional alivia dívida de Moçambique”, de acordo com “@Verdade”.

“FMI [Fundo Monetário Internacional] perdoa seis meses de serviço da dívida a 25 dos países mais pobres” e “Covid-19: Dezoito técnicos de uma clínica em quarentena por suspeitas da infeção de coronavírus” são dois dos temas noticiados pelo jornal “O Democrata” na Guiné-Bissau.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo