capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 14 de abril de 2021

Em São Tomé e Príncipe o “Presidente Evaristo acelera processos para sua despedida”, de acordo com a “Téla Nón”. Na “STP-Press” lê-se “Covid-19: OMS e Governo consideram que segunda vaga da doença está a diminuir em São Tomé e Príncipe”. 

Na Guiné-Bissau “O Democrata” avança que o conselheiro político e jurídico do presidente do PRS “Domingos Quadé pretende concorrer à liderança do PRS”. A “ANG” cita o ministro das Pescas, Malam Sambú, que afirma que as “Obras de construção das futuras instalações do CIPA [Centro de Investigação Pesqueira] Fiscap [Fiscalização das Actividades Pesqueiras] estão em evolução”. 

No Brasil “O Globo” tem em manchete “Senado abre CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] da Pandemia para investigar ações do governo federal e repasses de verbas a estados e municípios”. A “Agência Brasil” divulga que o “Senado aprova formulário de registro de violência doméstica e familiar”. 

“Autarca de Vila Real de Santo António detida. PSD apanhado de ‘surpresa’”, publica o “Diário de Notícias” em PortugalAinda sobre o mesmo tema, o “Expresso” refere “Operação Triângulo. Deputado do PS envolvido no negócio que levou à detenção da autarca de Vila Real de Santo António”. 

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, escreve “Legislativas 2021: ‘Praia tem que ter melhores condições de crescimento e desenvolvimento’ – António Monteiro”. De acordo com “A Nação”Legislativas: João Além diz que PSD é o único partido que apresenta propostas concretas para desenvolver Cabo Verde”. 

Segundo o “Portal de Angola”, “José Eduardo dos Santos prepara defesa contra acusações de corrupção”. Já “O País” noticia que o “Governo admite atrasos na execução do PIIM [Plano Integrado de Intervenção nos Municípios] em Benguela”. 

A “Carta de Moçambique” informa que o “Assalto a Palma pode ter rendido mais de 30 milhões de MT [meticais] aos terroristas”. O “CanalMoz” tem em destaque “Mariano Nhongo volta a apresentar ultimatos ao Governo de Nyusi”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Timor-Leste: Governo mantém universalidade de Subsídio de Fim de Ano

Timor-Leste: Governo mantém universalidade de Subsídio de Fim de Ano

O Governo timorense aprovou nesta quarta-feira, 28 de setembro, pequenas alterações legislativas para reiterar o cariz universal do “Subsídio de…
Portugal e Angola assinam Plano de Ação para dinamizar o Turismo

Portugal e Angola assinam Plano de Ação para dinamizar o Turismo

O Turismo de Portugal e o Instituto de Fomento Turístico (INFOTUR) de Angola assinaram um Plano de Ação para dinamizar…
Moçambique e Tanzânia unem-se para combater crimes transnacionais

Moçambique e Tanzânia unem-se para combater crimes transnacionais

Moçambique e Tanzânia começaram a partilhar a partir desta terça-feira, 27 de setembro, estratégias de Defesa e Segurança para o…
Cabo Verde tem mais de nove mil idosos a sofrer pobreza extrema

Cabo Verde tem mais de nove mil idosos a sofrer pobreza extrema

Os dados do Cadastro Social Único (CSU), divulgados pela Secretária de Estado para a Inclusão Social, Lídia Lima, indicam que…