capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 14 de dezembro de 2021

Na Guiné-Bissau a “ANG” noticia “CEDEAO [Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental]: Presidente da Comissão satisfeito com ‘estabilidade reinante’ na Guiné-Bissau”. Segundo “O Democrata”, o “FMI [Fundo Monetário Internacional] diz que a dívida pública da Guiné-Bissau é a mais alta da UEMOA [União Económica e Monetária Oeste Africano]”. 

“PM [Primeiro-ministro] timorense e ex-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa abordam cooperação aérea entre Díli e Lisboa” e “MAE [Ministro da Administração Estatal] apresentará três candidatos ao cargo de Presidente do Município de Ataúro”, divulga a “Tatoli” em Timor-Leste

No portal do Governo de Moçambique lê-se que o “Presidente da República diz que Estrada Montepuez-Ruaça vai estimular a economia da região norte do país”. O comandante-geral da Polícia da República de Moçambique “Bernardino Rafael diz que grupos armados já chegaram à província de Niassa”, indica a “Folha de Maputo”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca o título “Ministra da Justiça apresenta ao Presidente da República ações realizadas na reforma da justiça e planos para 2022”. O “Jornal Transparência” escreve que o “Governo são-tomense apresentou ‘ano positivo’ da Justiça ao Presidente da República”. 

Em Portugal o “Diário de Notícias” refere que “Direita e PAN aprovaram mais leis do governo do que a esquerda”. De acordo com o “Expresso”, a “Direção do PS confia que Francisco Assis vai ser reeleito presidente do Conselho Económico e Social”. 

O “Jornal de Angola” informa que o “MPLA no Canadá incentiva participação”. O “Club-K” menciona “Fome em Angola é relativa – João Lourenço”, citando assim o Presidente angolano. 

No Brasil “O Globo” tem em manchete “Sem consenso, vaga no TCU [Tribunal de Contas da União] deve ser disputada por senadores no voto”. A “Folha de S.Paulo” partilha que a “Câmara divulga lista secreta da PEC [Proposta de Emenda Constitucional] dos Precatórios com erro e ao menos 1 voto irregular”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

O presidente da Comissão de Administração Pública e Poder Local da Assembleia da República de Moçambique, Francisco Mucanheia, chefiou um…
Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

O Ministério das Finanças de Timor-Leste informou, através de um documento, que a construção do Porto de Tíbar chegou a 72%…
Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Na província moçambicana de Nampula, 17.182 trabalhadores foram empurrados para o desemprego nos dois últimos anos na sequência da paralisação…
Presidente da Rússia pede a Exército ucraniano para tomar o poder

Presidente da Rússia pede a Exército ucraniano para tomar o poder

O Presidente russo, Vladimir Putin, apelou ao Exército ucraniano para que retirasse o apoio ao Governo ucraniano, o que significa…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin