No Brasil “O Globo” tem em manchete “Crivella marca encontro com bispo Edir Macedo para destravar candidatura do governo do Rio”. A “Folha de S.Paulo” destaca que o candidato presidencial “Lula diz a senadores que vitória em 1º turno é essencial contra golpismo e busca atrair 3ª via”.
Em Portugal o “Diário de Notícias” publica “PCP propõe revolucionar a segurança: integrar GNR e PSP numa polícia nacional civil”. Segundo o “Observador”, “Portugal 2030 visa convergência mas com coesão territorial e social”.
Sobre Angola o “Correio da Kianda” escreve que “José Eduardo dos Santos pediu para ser ouvido pela PGR [Procuradoria-Geral da República] e não obteve resposta”. A “Angop” refere “Eleições2022: PHA é o primeiro no boletim de voto”.
Quanto a São Tomé e Príncipe, o “Jornal Transparência” menciona que o “Presidente são-tomense insiste na atualização do recenseamento eleitoral”. O primeiro-ministro “JBJ [Jorge Bom Jesus] e Delfim Neves apoiam o recenseamento de novos eleitores”, indica a “Téla Nón”.
“Governo admite que TACV perdeu o Certificado de Operador Aéreo”, noticia “A Semana” em Cabo Verde. O “Expresso das Ilhas” partilha que a “Oposição acusa TACV de falta de informações confiáveis”.
Em Moçambique “O País” informa que a “União Europeia aprova apoio adicional de 89 milhões de euros para travar terrorismo”. De acordo com a “Folha de Maputo”, a “PRM [Polícia da República de Moçambique] reforça vigilância face a ameaças de manifestações”.
O site do Governo de Timor-Leste divulga “Debate com o Primeiro-Ministro no Parlamento Nacional”. A “Tatoli” avança que o “MEJD [Ministério da Educação, Juventude e Desporto] quer expandir pré-escolar em todo o país”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” publica que o “PAIGC vai concorrer às eleições legislativas”. Na “ANG” pode ler-se “Presidente da República felicitado pela ‘Estabilidade e Segurança’ prevalecentes na Guiné-Bissau”.