capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 14 de março de 2022

No Brasil “O Globo” tem em manchete o título “Viagens de Bolsonaro revelam guinada na política externa; África está fora da lista”. O “Estadão” refere que o “Diretor da Abin diz que ministros do STF [Supremo Tribunal Federal] ‘estão resgatando o absolutismo’”. 

O “Ver Angola” publica que “Cabo Verde e Angola reúnem comissão mista 14 anos depois e apostam na economia”. De acordo com o “Jornal de Angola”, a “UNITA mantém compromisso com a paz e reconciliação nacional”. 

Em Portugal o “Expresso” avança que o “Conselho Nacional vota proposta de diretas para 28 de maio e Congresso em julho”. O “Público” cita o antigo primeiro-ministro e ex-líder social-democrata Durão Barroso, que afirma que “O PSD tem gente mais nova que é capaz de fazer aquilo que deve ser feito”. 

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, escreve que o deputado “Emanuel Barbosa apresenta candidatura à liderança do MpD em Portugal”. Segundo “A Nação”, “Empresários europeus da área das renováveis em Cabo Verde à procura de oportunidades de negócio”. 

A “Carta de Moçambique” informa que o “Ciclone GOMBE já matou 12 pessoas em Nampula”. O jornal “O País” menciona que “Membros do MDM boicotam evento em Quelimane”. 

O site oficial do Governo de Timor-Leste divulga que “Nações Unidas e Programa Alimentar Mundial felicitam e agradecem pela solidariedade de Timor-Leste com o povo ucraniano”. No “Sapo Notícias” pode ler-se “Timor-Leste/Eleições: CNE [Comissão Nacional de Eleições] defende decisão de transmissão de debate em televisão privada”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

A UNITA convocou no início do mês uma marcha pela liberdade para este sábado, 24 de setembro. O evento foi…
STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
NASA: Com a cabeça na lua

NASA: Com a cabeça na lua

E eis que a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) volta a estar nos holofotes da comunicação social. Tudo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin