capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 14 de setembro de 2020

Em Portugal o “Expresso” escreve “Sondagem: BE e PAN sobem nas intenções de voto, todos os outros partidos descem”. Segundo o “Público”, o “MP [Ministério Público] arquiva falsificação de deputada contra pagamento de mil euros”.

No Brasil a “Folha de S.Paulo” destaca que a “Pandemia faz transplantes de órgãos registrarem queda de 61%”. O jornal “O Globo” tem em manchete “Número de filiados encolhe pela primeira vez em ano de eleição municipal”.

O “Portal de Angola” noticia que o “Presidente da República garante respeito do ciclo das eleições gerais”. O “Jornal de Angola” avança que “Angola e RDC [República Democrática do Congo] analisam a segurança na fronteira”.

Sobre São Tomé e Príncipe o “Jornal Transparência” informa que a “Assembleia Nacional homenageou o Embaixador da República Popular da China”. Na “STP-Press” pode ler-se “Covid:19: São Tomé e Príncipe sem nenhum caso novo nas últimas 24 horas”.

De acordo com a “Carta de Moçambique”, o líder da Renamo “Ossufo Momade desvaloriza eventual candidatura presidencial de Henriques Dhlakama”. A “Folha de Maputo” refere que o “Presidente da República recebe PCA [Presidente do Conselho de Administração] da Total em audiência”.

“PR [Presidente da República] timorense promulga decreto-lei de apoio a jornalistas”, partilha o “Sapo Notícias” sobre Timor-Leste. O site “Timor Agora” divulga que “Xanana acusa líder da Fretilin de “demagogia” sobre projeto petrolífero timorense”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

O Governo angolano está a analisar a possibilidade de fretar um avião com o objetivo de trazer para Luanda os angolanos…
Timor-Leste: Governo diz-se solidário com povo ucraniano

Timor-Leste: Governo diz-se solidário com povo ucraniano

O primeiro-ministro timorense, Taur Matan Ruak, manifestou a solidariedade do seu Governo para com o povo ucraniano, que continua a…
Revista de Imprensa Lusófona de 03 de março de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 03 de março de 2022

O “Jornal de Angola” noticia “Angolanos que fogem da Ucrânia podem chegar a Luanda este mês”. Segundo a “Angop”, os…
Ucrânia e Rússia adiam negociações para esta quinta-feira

Ucrânia e Rússia adiam negociações para esta quinta-feira

As negociações entre a Ucrânia e a Rússia foram adiadas para esta quinta-feira, 03 de março.  A delegação ucraniana está…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin