capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 14 de setembro de 2021

Na Guiné-Bissau “O Democrata” publica que “Bissau e Praia iniciam trabalhos de implementação da linha de transporte marítimo”. Na “ANG” pode ler-se “Inspeção escolar: Presidente da Comissão Nacional  manifesta sua inquietação sobre ‘falta de fiscalização’ do ensino”.

Sobre Timor-Leste a “Tatoli” escreve que a “Equipa conjunta para recenseamento eleitoral no estrangeiro sai em outubro”. O site do Governo timorense refere que o “CROP [ Comité de Revisão Político] conclui audiências com 98 entidades estatais”.

A “Carta de Moçambique” avança que “Arguido admite pagamentos à mulher de ex-diretor da ‘secreta’”. De acordo com a “Folha de Maputo”, os “EUA [Estados Unidos da América] concluem segundo treino militar conjunto em Moçambique”.

“PAICV acusa governo de esconder contrato assinado entre o Estado de Cabo Verde, os TACV e a Loftleidir”, partilha o “Expresso das Ilhas” em Cabo Verde. “Governo reitera sua preocupação com baixa taxa de vacinação em Santiago Norte”, lê-se na “Inforpress”.

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, menciona “Programa de cooperação entre Portugal e São Tomé e Príncipe ‘assinado a qualquer momento’”. O “Jornal Tropical” indica que o “Projecto WACA segue com o lançamento de pedra para a construção de uma Escola Primária na Vila de Malanza”.

Em Portugal o “Público” tem em manchete “Autárquicas 2021: Direita e CDU à conquista de mais poder local. PS tenta resistir”. O “Diário de Notícias” divulga que a “Revisão das leis laborais mistura-se com negociação orçamental”.

O “Jornal de Angola” informa “Partidos sem dinheiro do Estado para fiscalização do registo eleitoral”. Segundo o “Angola 24 Horas”, o presidente da UNITA “Adalberto Costa Júnior anuncia em breve liderança da Frente Patritória Unida”.

No Brasil “O Globo” tem em manchete “PGR [Procuradoria-Geral da República] pede que STF [Supremo Tribunal Federal] suspenda medida provisória de Bolsonaro que dificulta combate a ‘fake news’”. A “Folha de S.Paulo” destaca que “Inflação alta coloca em risco plano de Bolsonaro de Bolsa Família turbinado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Presidente de Portugal considera positiva visita a Angola

Presidente de Portugal considera positiva visita a Angola

O Presidente da República de Portugal fez neste domingo, 28 de novembro, um balanço positivo da visita de dois dias…
Afeganistão: Talibãs voltam a pedir ajuda à Europa

Afeganistão: Talibãs voltam a pedir ajuda à Europa

Os talibãs apelaram à Europa para que se mantivesse em operação os aeroportos do Afeganistão. O pedido foi feito em conversas com representantes da União…
Revista de Imprensa Lusófona de 29 de novembro de 2021

Revista de Imprensa Lusófona de 29 de novembro de 2021

No Brasil o “Estadão” destaca que a “Falta de verba trava perícias do INSS [Instituto Nacional do Seguro Social] em ações judiciais”. A…
FMI considera insensato limitar projetos de gás em Moçambique

FMI considera insensato limitar projetos de gás em Moçambique

O representante do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Moçambique, Alexis Meyer-Cirkel, afirmou que é pouco sensato pensar em limitar o desenvolvimento dos projetos de…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin