capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 15 de junho de 2022

Na Guiné-Bissau “O Democrata” avança que o Presidente “Sissoco nomeia Augusto Poquena ministro da Energia e Dionísio Cabi para Recursos Naturais”. A “ANG” menciona que o “PAIGC continua sem data para realização do seu X Congresso”. 

“Aprovada Lei da Organização e Investigação Criminal” e “PNUD assina acordo com instituições para capacitação de funcionários” são dois temas divulgados pela “Tatoli”, em Timor-Leste

Sobre Moçambique o “MMO Notícias” escreve que o Presidente “Nyusi instrui o Governo a adoptar medidas de alívio face ao elevado custo de vida”. A “Folha de Maputo” indica que o “PR [Presidente da República] Nyusi confere posse a Mateus Magala nomeado Ministro dos Transportes e Comunicações”. 

Em São Tomé e Príncipe o “Governo são-tomense aponta fraca qualidade da educação como ‘grande desafio para o Estado’”, segundo o “Jornal Tropical”. A “Téla Nón” refere “Batata quente nas mãos do Presidente Vila Nova”. 

“Crise no SNS [Serviço Nacional de Saúde]. Oposição unida nas críticas mas dividida nas soluções”, pode ler-se no “Diário de Notícias”, em Portugal. O “Público” informa sobre “Processos por crimes de corrupção em máximos desde 2011”. 

O “Angola 24 Horas” noticia que o “Governador do BNA diz que não haverá mais dinheiro público para Banco Económico”. De acordo com a “Angop”, “Angola e Portugal assinam programa-quadro no domínio da Defesa”. 

No Brasil “O Globo” destaca que, “Após tropeços de Lula, PT ameniza tom sobre reforma trabalhista e faz aceno a policiais em programa de governo”. A “Folha de S.Paulo” partilha que o “Governo abandona programas no Vale do Javari, e conflitos se intensificam”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Cabo Verde: MpD e PAICV discutem concessão dos aeroportos

Cabo Verde: MpD e PAICV discutem concessão dos aeroportos

O PAICV exigiu nesta segunda-feira, 13 de junho, a publicação da proposta vinculativa e informações complementares sobre a lisura do…
Brasil: Balança comercial tem o menor superavit desde 2019

Brasil: Balança comercial tem o menor superavit desde 2019

O aumento do preço de várias mercadorias importadas e as medidas de lockdown na China afetaram a balança comercial brasileira…
“Açores em Cores”: jornalista e escritor luso-brasileiro, Ígor Lopes apresenta livro no Porto

“Açores em Cores”: jornalista e escritor luso-brasileiro, Ígor Lopes apresenta livro no Porto

O jornalista e escritor luso-brasileiro Ígor Lopes vai apresentar na Casa dos Açores do Norte, na cidade do Porto, em…
Moçambique: MDM desaprova adiamento das eleições distritais

Moçambique: MDM desaprova adiamento das eleições distritais

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) é contra o adiamento das primeiras eleições distritais no país, partilhando assim a mesma…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin