Revista de Imprensa Lusófona de 15 de maio de 2024

Em Portugal o “Jornal de Notícias” escreve “Bruxelas mantém inflação em Portugal em 2,3% mas melhora crescimento da economia”. De acordo com o “Público”, “Ventura dedica debate contra Marcelo a ex-combatentes. ‘Iniciativa insana’, diz CDS”. 

Vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças de Cabo Verde “Olavo Correia nomeado para o prémio Ministro Africano das Finanças”, avança “A Nação”. Na “Inforpress” lê-se que o “Presidente da câmara da Praia acusa MpD de fazer ‘judicialização da política’”. 

Quanto a São Tomé e Príncipe, a “Téla Nón” refere que a “União Europeia ainda não tem uma posição sobre o acordo STP-Rússia”. A “STP-Press” indica “Nações Unidas disponibilizam 2,5 milhões de dólares para a reforma na Justiça e Segurança”. 

O site institucional do Governo da Guiné Equatorial menciona que o Vice-Presidente da República “Nguema Obiang Mangue concede audiências a três embaixadores”. 

Na Guiné Bissau “O Democrata” publica que o “Governo compromete-se em aumentar o número de registos de crianças logo à nascença”. A “ANG” noticia que o “Governo fixa preço de gasolina em 901,89 francos CFA e do gasóleo em 794,29 francos de venda ao público”. 

No Brasil “O Globo” tem em manchete “Com locais de votação destruídos, lideranças gaúchas defendem adiamento das eleições municipais”. A “Folha de S.Paulo” destaca o título “Com Magda Chambriard, Petrobras terá sexto presidente em três anos”. 

Sobre Moçambique, “O País” divulga “PR dirige neste instante a abertura da CASP 2024”. Segundo a “Folha de Maputo”, a “Renamo realiza 7º Congresso”. 

No site do Governo de Timor-Leste pode ler-se “Diálogo Estratégico para Impulsionar o Plano de Desenvolvimento Quinquenal: IX Governo Constitucional Promove a Reunião Timor-Leste e Parceiros de Desenvolvimento de 2024”. O “Sapo Notícias” partilha “Governo timorense aprova reforma do sistema contabilístico no país”. 

O “Jornal de Angola” informa que o “Ministro Téte António e homólogo do Zimbabwe analisam cooperação bilateral”. O “Correio da Kianda” publica que o “Presidente da República reconduz Conselho de Administração da Sonangol”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde: MpD garante cumprimento do quadro legal de contratação pública por ajuste direto

Cabo Verde: MpD garante cumprimento do quadro legal de contratação pública por ajuste direto

O secretário-geral do Movimento para a Democracia (MpD), Luís Carlos Silva, assegurou que o Governo cabo-verdiano tem cumprido o quadro…
Angola: Isabel dos Santos diz que "alerta vermelho" da Interpol tem "informações falsas"

Angola: Isabel dos Santos diz que "alerta vermelho" da Interpol tem "informações falsas"

A empresária angolana Isabel dos Santos vai contestar o “alerta vermelho” da Interpol, solicitado pelo Estado angolano, por se basear…
Timor-Leste: Xanana diz que timorenses são "verdadeiro motor de desenvolvimento"

Timor-Leste: Xanana diz que timorenses são "verdadeiro motor de desenvolvimento"

O primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, falou nesta sexta-feira, 17 de maio, sobre a importância de capacitar e formar recursos humanos no…
Macau: Antigos jogadores portugueses promovem prática de atividades desportivas

Macau: Antigos jogadores portugueses promovem prática de atividades desportivas

Decorre este sábado, no Centro Desportivo Olímpico – Zona Multiusos, na Taipa, o evento “Legends of Tomorrow”, que vai integrar…