“Direção do SMMP de Portugal solidária com presidente do SMM Público da Guiné-Bissau suspenso das suas funções” e “Tribunal de Relação indefere requerimento de recurso interposto contra PAIGC” são dois dos temas divulgados pela “ANG” na Guiné-Bissau.
A “Carta de Moçambique” publica “Terroristas não têm bases activas em Cabo Delgado, garante ministro da Defesa Nacional”. Segundo “O País”, o Presidente “Filipe Nyusi visita Finlândia”.
Em Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” cita o chefe de Estado, José Maria Neves, que afirma “Cabo Verde pode ficar para trás em relação a outros pequenos Estados”. De acordo com “A Semana”, os “Donativos internacionais a Cabo Verde caíram 31% em oito meses”.
Sobre São Tomé e Príncipe o “Jornal Transparência” refere que o “PM são-tomense diz que o Governo está pronto para ‘muito trabalho e soluções’ dos problemas do país”. Trata-se de um Governo constituído por 11 ministros, que já foram empossados pelo Presidente da República.
Quanto a Portugal, o “PS e PSD coincidem na possibilidade de isolar doentes e aceder a metadados”, partilha o “Jornal de Notícias”. No “Diário de Notícias” lê-se “Uma revisão a contragosto que pode mexer nos direitos e liberdades”.
Sobre Angola o “Correio da Kianda” avança “Crise no P-NJANGO: partido recém criado a caminho da extinção”. A “AngoNotícias” escreve “Isabel dos Santos intimada a comparecer em tribunal na Holanda”.
A “Agência Brasil” menciona que o “Vice-presidente eleito anuncia mais 61 nomes da equipe de transição”. A “Folha de S.Paulo” informa “Lula foi alertado por aliados sobre custo político de carona em jato de empresário”.