capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 15 de outubro de 2021

A “Agência Brasil” noticia que o “Presidente diz que determinará redução da bandeira tarifária na luz”. O jornal “O Globo” tem em manchete “Deputados de oposição pedem que TCU [Tribunal de Contas da União] investigue ‘trabalho-passeio’ do governo Bolsonaro em Dubai”. 

Em Angola o “Correio da Kianda” escreve que “Dos Santos pode aproximar Isabel de João Lourenço”. A “Folha 8” menciona “MPLA à beira da implosão”. 

Sobre Portugal o “Público” destaca “PSD: Rangel é candidato à liderança do PSD. Rio faz tabu depois de derrota interna”. Segundo o “Jornal de Notícias”, o primeiro-ministro “Costa não convence esquerdas mas tem folga no Orçamento”. 

“Tribunal de Contas são-tomense quer assessoria e experiência de Portugal para retoma de julgamento” e “Presidente do Tribunal de Contas dá posse a oito novos responsáveis e pede ‘transparência, rigor e profissionalismo’” são dois dos temas divulgados pela “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe

Quanto a Cabo Verde, “A Semana” publica que o “PAICV acusa Governo de abandonar o País para participar nas campanhas eleitorais”. Na “Inforpress” lê-se “Presidenciais 2021: Jorge Carlos Fonseca diz ser fundamental que o vencedor seja digno e que os vencidos aceitem os resultados”. 

O portal do Governo de Moçambique refere que o “Presidente da República defende necessidade de concôrdia em pleitos eleitorais”. A “Carta de Moçambique” indica que a “Missão da SADC admite que ameaça terrorista é iminente em Nampula e Niassa”. 

O site do Governo de Timor-Leste noticia que o “Ministro da Presidência do Conselho de Ministros reúne com Embaixadores da União Europeia e de Portugal no âmbito da Conferência da ONU [Organização das Nações Unidas] sobre o Clima”. De acordo com a “Tatoli”, os “Observadores da UE [União Europeia] para eleições presidenciais chegam a Timor-Leste na próxima semana”. 

Na Guiné-Bissau “O Democrata” informa que o “PM [Primeiro-ministro] Nuno Nabiam suspende alguns gastos públicos para reduzir défice”. A “ANG” avança que o “Vice-Presidente do STJ [Supremo Tribunal de Justiça] manda retirar gabinetes aos magistrados suspensos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

Militantes e delegados dos partidos MPLA (Angola), FRELIMO (Moçambique), ANC (África do Sul) e SWAPO (Namíbia) terminam neste sábado, 26…
Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

O presidente da Comissão de Administração Pública e Poder Local da Assembleia da República de Moçambique, Francisco Mucanheia, chefiou um…
Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

O Ministério das Finanças de Timor-Leste informou, através de um documento, que a construção do Porto de Tíbar chegou a 72%…
Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Na província moçambicana de Nampula, 17.182 trabalhadores foram empurrados para o desemprego nos dois últimos anos na sequência da paralisação…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin