capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 15 de setembro de 2020

Na Guiné-Bissau “O Democrata” avança “Covid-19: Técnicos de Bafatá estarão a bloquear os dados epidemiológicos da região”. A “ANG” noticia que o “Director de Segurança Rodoviária reafirma interdição de entrada directa ao centro de Bissau de camiões porta-contentores”. 

No site do Governo de Timor-Leste pode ler-se que o “Governo entrega Proposta do Orçamento Geral do Estado para 2020 ao Parlamento Nacional”. O “Sapo Notícias” cita o Presidente timorense, Francisco Guterres Lu-Olo, que afirma que “Timor-Leste precisa de governação mais transparente e responsável”. 

A “Carta de Moçambique” publica que “Henriques Dhlakama acusa Ossufo Momade de ser ‘ditador’”. Já a “Folha de Maputo” informa que o “PR [Presidente da República] exonera embaixador junto das Nações Unidas”. 

Em São Tomé e Príncipe o “Governo prolonga até 30 de Setembro o Estado de Calamidade Pública”, de acordo com o “Jornal Transparência”. A “STP-Press” escreve “Covid-19: São Tomé e Príncipe sem nenhum caso novo nas últimas 48 horas”. 

“Remodelação iminente. Mais secretários de Estado saem do Governo”, divulga o “Público” em PortugalO “Diário de Notícias” partilha que o Presidente “Marcelo elogia profissionais de saúde e defende reforço do SNS [Serviço Nacional de Saúde]”. 

O “Portal de Angola” refere que “Angola tenta recuperar fundos ilicitamente transferidos para a Suiça”. Segundo “O País”, a “CASA-CE defende melhoria de condições nas escolas públicas em Benguela”. 

No Brasil o “Estadão” destaca que a “Economia propõe congelar aposentadoria para criar Renda Brasil”. A “Folha de S.Paulo” menciona que o “Governo quer cortar R$ 10 bi em auxílio para idosos e pobres com deficiência”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

O Governo angolano está a analisar a possibilidade de fretar um avião com o objetivo de trazer para Luanda os angolanos…
Timor-Leste: Governo diz-se solidário com povo ucraniano

Timor-Leste: Governo diz-se solidário com povo ucraniano

O primeiro-ministro timorense, Taur Matan Ruak, manifestou a solidariedade do seu Governo para com o povo ucraniano, que continua a…
Revista de Imprensa Lusófona de 03 de março de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 03 de março de 2022

O “Jornal de Angola” noticia “Angolanos que fogem da Ucrânia podem chegar a Luanda este mês”. Segundo a “Angop”, os…
Ucrânia e Rússia adiam negociações para esta quinta-feira

Ucrânia e Rússia adiam negociações para esta quinta-feira

As negociações entre a Ucrânia e a Rússia foram adiadas para esta quinta-feira, 03 de março.  A delegação ucraniana está…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin