capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 15 de setembro de 2021

Em Portugal o “Público” destaca o título “Autárquicas 2021: Mais de 80% dos presidentes de câmara recandidatam-se, metade entra no último mandato”. O “Observador” noticia que os “Médicos aderem pouco aos incentivos do governo para se fixarem em zonas com carências de profissionais”.

“PAICV acusa governo de violar Código Eleitoral”, escreve o “Expresso das Ilhas” em Cabo Verde. “Caso da extradição de Alex Saab: Equipa de defesa confiante em conseguir a libertação de Saab”, informa “A Semana”.

“PN [Parlamento Nacional] retoma atividades após recesso com abertura da IV sessão legislativa” e “TDD [Tribunal Distrital de Díli] retoma amanhã atividades suspensas durante férias judiciais” são dois dos temas mencionados pela “Tatoli”, em Timor-Leste.

A “Agência Brasil” publica que o “Senado aprova elegibilidade para políticos com contas irregulares”. Segundo a “Folha de S.Paulo”, o “Congresso ignora apelos de Bolsonaro e deixa de lado agenda ideológica da base do presidente”.

A “Carta de Moçambique” avança que a “Polícia deteve grupos religiosos em matas do interior de Moçambique”. Na “Folha de Maputo” lê-se “Ruandeses ‘aterrorizados’ com assassinato de empresário em Moçambique”.

Sobre São Tomé e Príncipe a “Téla Nón” divulga “São Tomé e Príncipe participa em estágio promovido pela BERC-LUSO”. O “Jornal Tropical” indica que o “Banco Mundial pondera financiar ligação do cabo submarino para a Ilha do Príncipe”.

O “Jornal de Angola” partilha que “Angola e Portugal assinam memorando”. De acordo com a “Folha 8”, “Amigo de Ricardo Salgado dá (mais) uma mão ao MPLA”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde: Correia e Silva quer Economia Digital a valer 25% do PIB

Cabo Verde: Correia e Silva quer Economia Digital a valer 25% do PIB

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, tem como meta fazer com que a Economia Digital contribua com 25% do Produto Interno Bruto (PIB). Este objetivo…
Grécia quer cooperar com Angola na Segurança Marítima

Grécia quer cooperar com Angola na Segurança Marítima

A Grécia manifestou a Angola o seu desejo de estabelecer cooperação nos domínios da Segurança Marítima, Comércio, Turismo, Indústria, Agricultura e Inovação. Essa…
Moçambique: INGD alerta para risco de inundações e cheias

Moçambique: INGD alerta para risco de inundações e cheias

A presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) Luísa Meque, apelou às comunidades que residem nas…
Timor-Leste: Diáspora na Coreia do Sul enviou mais de USD 30 milhões

Timor-Leste: Diáspora na Coreia do Sul enviou mais de USD 30 milhões

Os trabalhadores timorenses na Coreia do Sul já enviaram para Timor-Leste, de 2009 a 2021, cerca de 39 milhões de dólares…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin