Em Portugal o “Público” destaca o título “Autárquicas 2021: Mais de 80% dos presidentes de câmara recandidatam-se, metade entra no último mandato”. O “Observador” noticia que os “Médicos aderem pouco aos incentivos do governo para se fixarem em zonas com carências de profissionais”.
“PAICV acusa governo de violar Código Eleitoral”, escreve o “Expresso das Ilhas” em Cabo Verde. “Caso da extradição de Alex Saab: Equipa de defesa confiante em conseguir a libertação de Saab”, informa “A Semana”.
“PN [Parlamento Nacional] retoma atividades após recesso com abertura da IV sessão legislativa” e “TDD [Tribunal Distrital de Díli] retoma amanhã atividades suspensas durante férias judiciais” são dois dos temas mencionados pela “Tatoli”, em Timor-Leste.
A “Agência Brasil” publica que o “Senado aprova elegibilidade para políticos com contas irregulares”. Segundo a “Folha de S.Paulo”, o “Congresso ignora apelos de Bolsonaro e deixa de lado agenda ideológica da base do presidente”.
A “Carta de Moçambique” avança que a “Polícia deteve grupos religiosos em matas do interior de Moçambique”. Na “Folha de Maputo” lê-se “Ruandeses ‘aterrorizados’ com assassinato de empresário em Moçambique”.
Sobre São Tomé e Príncipe a “Téla Nón” divulga “São Tomé e Príncipe participa em estágio promovido pela BERC-LUSO”. O “Jornal Tropical” indica que o “Banco Mundial pondera financiar ligação do cabo submarino para a Ilha do Príncipe”.
O “Jornal de Angola” partilha que “Angola e Portugal assinam memorando”. De acordo com a “Folha 8”, “Amigo de Ricardo Salgado dá (mais) uma mão ao MPLA”.