capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 16 de dezembro de 2021

A “Carta de Moçambique” menciona que o “PR [Presidente da República] faz avaliação do país hoje na Assembleia da República”. Segundo a “Folha de Maputo”, a “AR [Assembleia da República] aprova Orçamento do Estado de 2022 na especialidade”. 

Em Angola a “Angop” refere que “Angola assume presidência dos países produtores de petróleo em África”. A “AngoNotícias” partilha que “Vazamento expõe violações à lei cometidas pelo próprio gabinete presidencial”. 

Sobre Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” divulga que “Vereador do PAICV acusa presidente da câmara de falsificação de deliberação com a conivência da presidente da Assembleia”. No jornal “A Semana” lê-se “Críticos internos clamam pela mudança na UCID: João Santos Luís pressionado para concorrer à liderança do partido”. 

No Brasil o site “globo.com” avança que, “Com a presença de Bolsonaro, André Mendonça toma posse nesta quinta como novo ministro do STF [Supremo Tribunal Federal]”. Já “O Globo” destaca que “Resolução do TSE [Tribunal Superior Eleitoral] proíbe desinformação sobre processo eleitoral e pune com prisão quem divulgar fake news contra candidatos”. 

“Primeiro-ministro são-tomense participa no fórum empresarial em Abuja capital da Nigéria”, indica o “Jornal Transparência”, em São Tomé e Príncipe. A “Téla Nón” publica que o “Parlamento viabilizou Orçamento de Estado para 2022, num país ainda inviável”. 

Presidente “Lú Olo veta decreto do PN [Parlamento Nacional] sobre estatuto dos Magistrados Judiciais” e “Governo satisfeito com aprovação do OGE [Orçamento Geral do Estado] para 2022 em final global” são dois temas divulgados pela “Tatoli”, em Timor-Leste

Quanto a Portugal, o “Público” escreve “Eleições legislativas 2022: BE quer ‘acordo escrito’ com PS mas dispensa que seja Marcelo a exigi-lo”. No “Jornal de Notícias” pode ler-se “Medidas restritivas prolongadas além de 9 de janeiro, avança Costa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

O presidente da Comissão de Administração Pública e Poder Local da Assembleia da República de Moçambique, Francisco Mucanheia, chefiou um…
Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

O Ministério das Finanças de Timor-Leste informou, através de um documento, que a construção do Porto de Tíbar chegou a 72%…
Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Na província moçambicana de Nampula, 17.182 trabalhadores foram empurrados para o desemprego nos dois últimos anos na sequência da paralisação…
Presidente da Rússia pede a Exército ucraniano para tomar o poder

Presidente da Rússia pede a Exército ucraniano para tomar o poder

O Presidente russo, Vladimir Putin, apelou ao Exército ucraniano para que retirasse o apoio ao Governo ucraniano, o que significa…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin