Em São Tomé e Príncipe a “Téla Nón” destaca que foram “Aprovadas as primeiras medidas para disciplinar o funcionamento na administração central do Estado”. O “Jornal Tropical” publica “UE saúda governo de Patrice Trovoada e espera aprofundamento de parceria com São Tomé”.
Sobre Moçambique o “MMO Notícias” escreve “Governo sem fundos para reconstrução de Cabo Delgado”. De acordo com “O País”, “FMI e Banco Mundial apoiam o país na gestão das finanças públicas”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” avança “Xº Congresso Ordinário: Seis candidaturas disputam a liderança do PAIGC”. A “ANG” noticia “Presidente do PUN acusa Supremo Tribunal de Justiça de estar a violar a lei de estado direito democrático na Guiné-Bissau”.
No Brasil “O Globo” tem em destaque o título “Recluso após derrota, Bolsonaro planeja viagens pelo país mirando eleições municipais”. A “Folha de S.Paulo” indica que a “Equipe de transição insiste em R$ 175 bi do Bolsa Família fora do teto por prazo indefinido”.
A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, divulga que o “PR defende liderança ‘transformadora’ em todos os sistemas nacionais do País”. No “Expresso das Ilhas” pode ler-se “PGR de Angola e Cabo Verde querem assinar acordo de cooperação em Dezembro”.
Quanto a Portugal, o “Público” refere que a “Revisão constitucional ‘não tem como não dar asneira’, diz Paulo Raimundo”, novo secretário-geral do PCP. O “Observador” informa “Governo e sindicatos discutem alterações à lei laboral da função pública”.
Em Angola o “Correio da Kianda” partilha “TC decreta extinção do P-NJANGO”. A “Angop” menciona “Cabinda: UNITA disponível para colaborar com governo”.