Lusofonia | Notícias

Revista de Imprensa Lusófona de 16 de setembro de 2020

Em Cabo Verde “A Semana” divulga “Cabo Verde afasta de funções embaixadora em Genebra”. Na “Inforpress” lê-se que o “PAICV pede ‘maior fiscalização’ na gestão do dinheiro público aplicado nas obras municipais”. 

Na Guiné-Bissau “O Democrata” publica “Ano letivo 2020/2021: Isenção de propinas nas escolas públicas”. Segundo a “ANG”, “Representante do Poder Tradicional preocupado com falta de meios para fiscalização marítima”. 

O “Jornal de Angola” refere que “Angola e RDC [República Democrática do Congo] assinam hoje acordos sobre segurança”. Já o “Portal de Angola” menciona que a “JURA critica incerteza sobre as autarquias”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, informa “Covid-19: São Tomé e Príncipe regista 1 caso novo e total vai para 907”. De acordo com o “Jornal Transparência”, o “Governo Regional preside cerimónia de avaliação do plano urbanístico da praia Abade”. 

“Governo altera valor do Suplemento Remuneratório”, noticia a “Tatoli” em Timor-Leste. O “Sapo Notícias” partilha que o “Presidente da República diz que manteve Governo em funções para lidar com ‘sérios desafios’ do país”.

A “Carta de Moçambique” avança “Cabo Delgado: Governo procura núcleo de desinformação contra forças moçambicanas”. O “MMO Notícias” cita o líder da autoproclamada Junta Militar da Renamo, Mariano Nhongo, que afirma: “Não negoceio com quem não valoriza a vida dos que morreram pela democracia”. 

Em Portugal o “Expresso” escreve “Sondagem presidenciais. Marcelo e Ventura caem, Ana Gomes e Marisa sobem”. No “Diário de Notícias” pode ler-se “Presidenciais. PS já quer resolver o assunto ‘quanto mais cedo melhor’”. 

No Brasil o portal de notícias “G1” destaca que os “Assassinatos de mulheres sobem no 1º semestre” no país. No “Estadão” pode ler-se que a “Câmara discute abrandar lei de lavagem de dinheiro”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo