capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 16 de setembro de 2020

Em Cabo Verde “A Semana” divulga “Cabo Verde afasta de funções embaixadora em Genebra”. Na “Inforpress” lê-se que o “PAICV pede ‘maior fiscalização’ na gestão do dinheiro público aplicado nas obras municipais”. 

Na Guiné-Bissau “O Democrata” publica “Ano letivo 2020/2021: Isenção de propinas nas escolas públicas”. Segundo a “ANG”, “Representante do Poder Tradicional preocupado com falta de meios para fiscalização marítima”. 

O “Jornal de Angola” refere que “Angola e RDC [República Democrática do Congo] assinam hoje acordos sobre segurança”. Já o “Portal de Angola” menciona que a “JURA critica incerteza sobre as autarquias”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, informa “Covid-19: São Tomé e Príncipe regista 1 caso novo e total vai para 907”. De acordo com o “Jornal Transparência”, o “Governo Regional preside cerimónia de avaliação do plano urbanístico da praia Abade”. 

“Governo altera valor do Suplemento Remuneratório”, noticia a “Tatoli” em Timor-Leste. O “Sapo Notícias” partilha que o “Presidente da República diz que manteve Governo em funções para lidar com ‘sérios desafios’ do país”.

A “Carta de Moçambique” avança “Cabo Delgado: Governo procura núcleo de desinformação contra forças moçambicanas”. O “MMO Notícias” cita o líder da autoproclamada Junta Militar da Renamo, Mariano Nhongo, que afirma: “Não negoceio com quem não valoriza a vida dos que morreram pela democracia”. 

Em Portugal o “Expresso” escreve “Sondagem presidenciais. Marcelo e Ventura caem, Ana Gomes e Marisa sobem”. No “Diário de Notícias” pode ler-se “Presidenciais. PS já quer resolver o assunto ‘quanto mais cedo melhor’”. 

No Brasil o portal de notícias “G1” destaca que os “Assassinatos de mulheres sobem no 1º semestre” no país. No “Estadão” pode ler-se que a “Câmara discute abrandar lei de lavagem de dinheiro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

O Governo angolano está a analisar a possibilidade de fretar um avião com o objetivo de trazer para Luanda os angolanos…
Timor-Leste: Governo diz-se solidário com povo ucraniano

Timor-Leste: Governo diz-se solidário com povo ucraniano

O primeiro-ministro timorense, Taur Matan Ruak, manifestou a solidariedade do seu Governo para com o povo ucraniano, que continua a…
Revista de Imprensa Lusófona de 03 de março de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 03 de março de 2022

O “Jornal de Angola” noticia “Angolanos que fogem da Ucrânia podem chegar a Luanda este mês”. Segundo a “Angop”, os…
Ucrânia e Rússia adiam negociações para esta quinta-feira

Ucrânia e Rússia adiam negociações para esta quinta-feira

As negociações entre a Ucrânia e a Rússia foram adiadas para esta quinta-feira, 03 de março.  A delegação ucraniana está…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin