capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 16 de setembro de 2021

A página web institucional do Governo da Guiné Equatorial partilha a “Evolução do Produto Interno Bruto no segundo trimestre de 2021”. Já o “Sapo Notícias” divulga que o “FMI [Fundo Monetário Internacional] aprova financiamento de emergência de 67 milhões à Guiné Equatorial”.

“Educação: Novo ano letivo arrancou com ‘ausência de planificação’ – PAICV”, refere “A Nação”, em Cabo Verde. O “Expresso das Ilhas” menciona que “Ministra da Justiça propõe trabalho comunitário como pena alternativa para os crimes ‘menos graves’”.

O “Jornal de Angola” publica “PR [Presidente da República] apela ao diálogo entre UNITA, TPA e TV Zimbo”. No “Club-K” pode ler-se que o chefe de Estado “JL [João Lourenço] trava ‘marcha dos milhões’ do seu partido”.

O site do Governo de Timor-Leste avança que o “CROP [Comité de Revisão Político] finaliza análise ao OGE [Orçamento Geral do Estado] 2022 e um teto orçamental de 1,675 mil milhões de dólares para o OGE de 2022”. Segundo a “Tatoli”, o “PM [Primeiro-ministro] quer reunir com CAFI [Conselho de Administração do Fundo de Infraestruturas] para acelerar reconstrução de infraestruturas danificadas”.

No Brasil “O Globo” tem em manchete “Deputados retomam quarentena para juízes, militares e policiais em votação do Código Eleitoral”. A “Folha de S.Paulo” indica que o “Governo pede novos estudos sobre horário de verão”.

Sobre Moçambique a “Folha de Maputo” escreve que o “PR [Presidente da República] Nyusi lança hoje candidatura de Moçambique ao Conselho de Segurança da ONU [Organização das Nações Unidas]”. O “Notícias Online”  noticia “Luta contra a Covid-19: Frelimo saúda esforços na angariação de vacinas”.

“Costa tenta segurar resultado, Rio pedala por um melhor”, lê-se no “Diário de Notícias”, em Portugal. O “Público” destaca que o “Governo mantém máscaras obrigatórias em espaços fechados”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

Militantes e delegados dos partidos MPLA (Angola), FRELIMO (Moçambique), ANC (África do Sul) e SWAPO (Namíbia) terminam neste sábado, 26…
Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

O presidente da Comissão de Administração Pública e Poder Local da Assembleia da República de Moçambique, Francisco Mucanheia, chefiou um…
Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

O Ministério das Finanças de Timor-Leste informou, através de um documento, que a construção do Porto de Tíbar chegou a 72%…
Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Na província moçambicana de Nampula, 17.182 trabalhadores foram empurrados para o desemprego nos dois últimos anos na sequência da paralisação…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin