A página web institucional do Governo da Guiné Equatorial partilha a “Evolução do Produto Interno Bruto no segundo trimestre de 2021”. Já o “Sapo Notícias” divulga que o “FMI [Fundo Monetário Internacional] aprova financiamento de emergência de 67 milhões à Guiné Equatorial”.
“Educação: Novo ano letivo arrancou com ‘ausência de planificação’ – PAICV”, refere “A Nação”, em Cabo Verde. O “Expresso das Ilhas” menciona que “Ministra da Justiça propõe trabalho comunitário como pena alternativa para os crimes ‘menos graves’”.
O “Jornal de Angola” publica “PR [Presidente da República] apela ao diálogo entre UNITA, TPA e TV Zimbo”. No “Club-K” pode ler-se que o chefe de Estado “JL [João Lourenço] trava ‘marcha dos milhões’ do seu partido”.
O site do Governo de Timor-Leste avança que o “CROP [Comité de Revisão Político] finaliza análise ao OGE [Orçamento Geral do Estado] 2022 e um teto orçamental de 1,675 mil milhões de dólares para o OGE de 2022”. Segundo a “Tatoli”, o “PM [Primeiro-ministro] quer reunir com CAFI [Conselho de Administração do Fundo de Infraestruturas] para acelerar reconstrução de infraestruturas danificadas”.
No Brasil “O Globo” tem em manchete “Deputados retomam quarentena para juízes, militares e policiais em votação do Código Eleitoral”. A “Folha de S.Paulo” indica que o “Governo pede novos estudos sobre horário de verão”.
Sobre Moçambique a “Folha de Maputo” escreve que o “PR [Presidente da República] Nyusi lança hoje candidatura de Moçambique ao Conselho de Segurança da ONU [Organização das Nações Unidas]”. O “Notícias Online” noticia “Luta contra a Covid-19: Frelimo saúda esforços na angariação de vacinas”.
“Costa tenta segurar resultado, Rio pedala por um melhor”, lê-se no “Diário de Notícias”, em Portugal. O “Público” destaca que o “Governo mantém máscaras obrigatórias em espaços fechados”.