Revista de Imprensa Lusófona de 17 de dezembro de 2021

capa da Revista de Imprensa Lusófona

capa da Revista de Imprensa Lusófona

Em Cabo Verde “A Semana” partilha “Parlamento: PAICV interpela o Governo sobre os transportes e pede explicações quanto aos contratos de concessão”. A “Inforpress” escreve “Parlamento: Governo reconhece desafios, mas afirma que os transportes marítimos estão ‘muito melhor’ que em 2016”. 

Na Guiné-Bissau “O Democrata” cita o presidente da Comissão Organizadora do Iº Congresso para legitimação dos órgãos do Partido dos Trabalhadores Guineenses (PTG), Mama Saliu Lamba, que afirma que “Guiné-Bissau é um país rico, mas continua a ter uma população pobre”. Já a “ANG” cita o candidato à liderança do Partido da Renovação Social (PRS), Certório Biote, que diz que o “Adiamento do Congresso de PRS tem a ver com ausência de Nambeia e não por falta de dinheiro”. 

A “Carta de Moçambique” refere que “Ataques no Niassa são frutos da pressão das FDS [Forças de Defesa e Segurança] em Cabo Delgado – Filipe Nyusi”. A “Folha de Maputo” publica “PR [Presidente da República] Nyusi apela à calma face a focos de expansão da acção de grupos armados”. 

Sobre Portugal o “Observador” avança que “Novo cheque da ‘bazuca europeia’ só chegará com o novo Executivo em funções”. Segundo o “Público”, as “Indústrias de Defesa empregam 68 mil trabalhadores e pagam acima da média nacional”. 

A “Agência Brasil” indica que a “Câmara aprova PL [projeto de lei] que altera regras sobre alienação parental”. De acordo com “O Globo”, “Cantoria, presença de Bolsonaro e discurso de Lewandowski marcam culto de posse de Mendonça”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe (STP), divulga que o “Governo doa arroz de Japão as instituições de caridade para um ‘Natal Solidário’ com os mais desfavorecidos”. A “Téla Nón” menciona que os “Médicos chineses e cubanos realizaram a 1ª cirurgia vascular por ultrassom em STP”. 

O “Jornal de Angola” noticia “Presidente João Lourenço condecorado no Senegal”. No “Portal de Angola” pode ler-se “Presidente da República nomeia Gilberto de Faria Magalhães juiz conselheiro do Tribunal Constitucional”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Angola poupa 15 milhões de euros ao reduzir contratos de professores estrangeiros

Angola poupa 15 milhões de euros ao reduzir contratos de professores estrangeiros

O Ministério do Ensino Superior de Angola informou que o Governo vai poupar, em 2024, cerca de 15 milhões de…
KEEPTALENT Portugal anuncia Paula Delgado como nova partner da empresa

KEEPTALENT Portugal anuncia Paula Delgado como nova partner da empresa

“Bem-Estar e Felicidade Organizacional” são os temas para os quais a KEEPTALENT Portugal, empresa especializada em ajudar as empresas da…
Cabo Verde: Governo promete alargar proteção social

Cabo Verde: Governo promete alargar proteção social

O ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social de Cabo Verde, Fernando Elísio Freire, prometeu que o Governo vai alargar…
Irão apreende navio cargueiro com o bandeira portuguesa no Estreito de Ormuz

Irão apreende navio cargueiro com o bandeira portuguesa no Estreito de Ormuz

As forças iranianas foram acusadas de apreender um navio cargueiro, este sábado, no Estreito de Ormuz, a cerca de 80…