capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 17 de dezembro de 2021

Em Cabo Verde “A Semana” partilha “Parlamento: PAICV interpela o Governo sobre os transportes e pede explicações quanto aos contratos de concessão”. A “Inforpress” escreve “Parlamento: Governo reconhece desafios, mas afirma que os transportes marítimos estão ‘muito melhor’ que em 2016”. 

Na Guiné-Bissau “O Democrata” cita o presidente da Comissão Organizadora do Iº Congresso para legitimação dos órgãos do Partido dos Trabalhadores Guineenses (PTG), Mama Saliu Lamba, que afirma que “Guiné-Bissau é um país rico, mas continua a ter uma população pobre”. Já a “ANG” cita o candidato à liderança do Partido da Renovação Social (PRS), Certório Biote, que diz que o “Adiamento do Congresso de PRS tem a ver com ausência de Nambeia e não por falta de dinheiro”. 

A “Carta de Moçambique” refere que “Ataques no Niassa são frutos da pressão das FDS [Forças de Defesa e Segurança] em Cabo Delgado – Filipe Nyusi”. A “Folha de Maputo” publica “PR [Presidente da República] Nyusi apela à calma face a focos de expansão da acção de grupos armados”. 

Sobre Portugal o “Observador” avança que “Novo cheque da ‘bazuca europeia’ só chegará com o novo Executivo em funções”. Segundo o “Público”, as “Indústrias de Defesa empregam 68 mil trabalhadores e pagam acima da média nacional”. 

A “Agência Brasil” indica que a “Câmara aprova PL [projeto de lei] que altera regras sobre alienação parental”. De acordo com “O Globo”, “Cantoria, presença de Bolsonaro e discurso de Lewandowski marcam culto de posse de Mendonça”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe (STP), divulga que o “Governo doa arroz de Japão as instituições de caridade para um ‘Natal Solidário’ com os mais desfavorecidos”. A “Téla Nón” menciona que os “Médicos chineses e cubanos realizaram a 1ª cirurgia vascular por ultrassom em STP”. 

O “Jornal de Angola” noticia “Presidente João Lourenço condecorado no Senegal”. No “Portal de Angola” pode ler-se “Presidente da República nomeia Gilberto de Faria Magalhães juiz conselheiro do Tribunal Constitucional”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Timor-Leste: Diáspora na Coreia do Sul enviou mais de USD 30 milhões

Timor-Leste: Diáspora na Coreia do Sul enviou mais de USD 30 milhões

Os trabalhadores timorenses na Coreia do Sul já enviaram para Timor-Leste, de 2009 a 2021, cerca de 39 milhões de dólares…
Cabo Verde: Plano Nacional de Habitação investe 1.500 ME até 2030

Cabo Verde: Plano Nacional de Habitação investe 1.500 ME até 2030

O Plano Nacional de Habitação de Cabo Verde estima um investimento de 1.500 milhões de euros até 2030. De acordo com a estimativa do referido…
Angola tem autossuficiência em seis produtos alimentares

Angola tem autossuficiência em seis produtos alimentares

O Governo angolano divulgou que o ananás, a banana, a batata-doce, a carne de cabrito, a mandioca e os ovos são os produtos que alcançaram a autossuficiência no país.  Isto…
Moçambique: Época chuvosa condiciona estradas e pontes na zona sul e centro do país

Moçambique: Época chuvosa condiciona estradas e pontes na zona sul e centro do país

A Administração Nacional de Estradas, ANE, IP. lançou dia 12 de janeiro alerta de que distrito de Phafuri, na Provincia…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin