No Brasil o “Estadão” destaca que “Advogados anti-Lava Jato propõem a Lula reforma dos conselhos da Justiça e do MP [Ministério Público]”. Segundo “O Globo”, o “WhatsApp avalia derrubar limite de mensagens, e analistas veem risco à eleição”.
Em Portugal o “Observador” noticia “Líderes com encontro marcado em Lisboa para último debate televisivo na campanha eleitoral”. O “Diário de Notícias” comenta sobre “A elite que dominou durante décadas o parlamento”.
Sobre Angola a “Angop” menciona “Angola na reunião do Conselho de Ministros da CEEAC [Comunidade Económica dos Estados da África Central]”. A “AngoNotícias” indica que a “Economia angolana não recupera da pandemia até 2023”.
Quanto a Cabo Verde, “A Semana” escreve “Em Cabo Verde ‘há muito deslumbramento com o poder e muito síndrome da primeira vez’, Presidente da República”. O “Expresso das Ilhas” informa “Disputa a dois. Futuro da UCID decide-se entre a ruptura e a continuidade”.
A “Carta de Moçambique” avança “Macomia: Decapitadas três pessoas por terroristas na aldeia Nova Zambézia”. O “Sapo Notícias” partilha “Cabo Delgado: Famílias deslocadas pela guerra queixam-se de falta de apoio”.
“Partido de Xanana Gusmão decide candidatura à presidência de Timor-Leste” e “Comandante militar lamenta apoio da Fretilin ao Presidente” são dois temas divulgados pelo “Sapo Notícias” em Timor-Leste.