capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 17 de maio de 2022 

No Brasil “O Globo” refere que o ex-governador de São Paulo “Doria amplia impasse para escolha do candidato da terceira via e cria nova crise no PSDB”. A “Agência Brasil” escreve “Em SP [São Paulo], presidente critica Petrobras e diz “lamentar” preço do diesel”. 

Em Portugal o “Público” informa “Guerra na Ucrânia: PCP ‘deplora o empenho’ do Governo português no alargamento da NATO”. No “Diário de Notícias” lê-se “Corrupção. Processos disparam 42% e casos por resolver batem recorde”. 

O “Jornal de Angola” avança que “Ex-militantes da UNITA aderem às fileiras do MPLA”. Segundo o “Ver Angola”, “Portugal continua a acolher 80 por cento dos doentes angolanos em tratamento no exterior”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, menciona “Bom Jesus confiante nos resultados da perfuração petrolífera no país”. O “Jornal Transparência” indica que a “Oposição são-tomense pede orçamento retificativo ao governo para cumprir aumento salarial”. 

Em Cabo Verde “A Semana” publica “Presidente da República realiza visita de 24 horas ao Senegal”. O “Santiago Magazine” cita o deputado Orlando Dias, que afirma que “A direção do MpD prioriza questões marginais de índole pessoal. Temos que voltar a ser um partido democrático”. 

“PR [Presidente da República] Nyusi diz que corrupção reduz qualidade das obras em Moçambique”, noticia a “Folha de Maputo” em Moçambique. De acordo com o “MMO Notícias”, o edil de Quelimane “Manuel de Araújo pretende recandidatar-se pela RENAMO”. 

“Lú Olo pede a jovens que contribuam para estabilidade do país” e “USAID [Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional] e Banco Mundial propõem legislação específica para promover turismo” são dois dos temas divulgados pela “Tatoli” em Timor-Leste

Na Guiné-Bissau a “ANG” partilha “Dissolução do parlamento: Presidente da República diz que X legislatura converteu a ANP num espaço de ‘guerrilha política’”. O Secretário de seção Madina III, Zona 05, Círculo Eleitoral 28, do PAIGC “Lemes Monteiro renuncia à militância no PAIGC”, segundo “O Democrata”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

O Presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrata (MLSTP/PSD) Jorge Bom Jesus, acredita numa “vitória”…
STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

Terminou esta sexta-feira em São Tomé e Príncipe, a campanha eleitoral para as eleições legislativas, autárquicas e regionais marcada para…
Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

As remessas da diáspora portuguesa em Angola aumentaram 37,5% em julho, o que significa 41,3 milhões de euros. Estes são…
Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

O Ministério das Finanças de Cabo Verde indica que o ‘stock’ da dívida pública aumentou, até julho, 152,5% do Produto Interno…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin