Revista de Imprensa Lusófona de 17 de março de 2023

No Brasil a “Folha de S.Paulo” tem em destaque o título “Lula teme acusação de estelionato eleitoral em debate sobre nova regra fiscal”. Já “O Globo” avança “Disputa entre Lira e Pacheco trava votações no Congresso, e governo corre por acordo”. 

No “Jornal de Angola” lê-se “Empresária chinesa acusa Coligação CASA-CE de burla”. O “Angola 24 Horas” refere “João Lourenço cria comissão para centralizar negociações comerciais”. 

Em Portugal o “Observador” noticia “Sondagem: PS e PSD continuam próximos e Chega sobe para os 13,5%. Direita junta chega aos 46%”. O “Expresso” publica “Cavaco Silva vai celebrar os 30 anos do PER e falar sobre habitação a convite de Moedas”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, escreve “Primeiro-ministro promete em Cantagalo estrada entre Água Izé-Milagrosa-Cruzeiro, energia e água de qualidade”. O “Jornal Transparência” menciona “Ministério Público são-tomense acusa 23 militares por tortura e homicídio de quatro homens”. 

Sobre Moçambique, o “MMO Notícias” informa “PR Nyusi exige construção de casas resilientes às mudanças climáticas”. Segundo “O País”, “Nyusi diz que há organizações da sociedade civil que querem destruir a Frelimo”. 

No portal do Governo de Timor-Leste pode ler-se “Governo já Mobilizou Subvenções Públicas no valor $624 milhões”. O “Sapo Notícias” partilha “TIMOR GAP rejeita proposta de Timor Resources para solucionar diferendo”. 

“Presidente da República ordena fim de mendicidade infantil no país” e “Governo e Nações Unidas assinam acordo para promoção de Direitos Humanos de mulheres” são dois dos temas divulgados pela “ANG” sobre a Guiné-Bissau.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Angola e Hungria avança com Memorandos de Entendimento

Angola e Hungria avança com Memorandos de Entendimento

Angola e Hungria assinaram dois Memorandos de Entendimento nesta segunda-feira, 03 de junho, em Budapeste, capital húngara.  Após a assinatura dos…
Zelensky considera Trump um “Presidente falhado” se propuser mau acordo de paz

Zelensky considera Trump um “Presidente falhado” se propuser mau acordo de paz

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, partilhou que o ex-Presidente dos Estados Unidos da América (EUA) e que concorre novamente ao…
EUA consideram que cabe ao Hamas aceitar cessar-fogo em Gaza

EUA consideram que cabe ao Hamas aceitar cessar-fogo em Gaza

O secretário de Estado dos Estados Unidos da América (EUA), Antony Blinken, afirmou que cabe ao movimento islamita palestiniano Hamas aceitar…
Moçambique: Nyusi viaja até à Coreia para participar em Cimeira

Moçambique: Nyusi viaja até à Coreia para participar em Cimeira

O chefe de Estado moçambicano encontra-se na República da Coreia desde a noite de domingo, 02 de junho. Nyusi deslocou-se até…