capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 17 de novembro de 2020

Em Cabo Verde “A Nação” noticia “São Vicente: MpD acusa UCID e PAICV de prepararem um ‘golpe político’, embora a investida seja ‘legal’”. O “Santiago Magazine” tem em manchete “Embarcação dá à costa da ilha do Sal com 68 migrantes clandestinos”. 

Na Guiné-Bissau “O Democrata” cita o Presidente da República, Úmaro Sissoco Embaló, que afirma que os “Militares são guardiões da democracia”. Na mesma publicação pode ainda ler-se que o “PM [Primeiro-ministro] Nabiam desafia forças policiais a criar condições de segurança e sossego na Guiné-Bissau”. 

A “Carta de Moçambique” publica “Moçambique no 26.º lugar do Índice Ibrahim de Governação Africana 2020”. Segundo o “MMO Notícias”, o “Brasil condena terrorismo e manifesta solidariedade aos moçambicanos”. 

Em Portugal o “Presidente da República começa a ouvir os partidos às 15h30” no que diz respeito ao Orçamento do Estado para 2021, à situação da Covid-19 e ao Estado de Emergência, escreve o “Público”. O “Diário de Notícias” avança que “Bloqueio de Hungria e Polónia põe em risco fundos europeus para Portugal”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca “Covid-19: São Tomé e Príncipe não registou nenhum caso novo e total fica em 965”. Na “Téla Nón” lê-se que a “PJ [Polícia Judiciária] já tem primeiro laboratório forense para dar credibilidade a Justiça”. 

No Brasil o portal de notícias “G1” informa que o “TSE [Tribunal Superior Eleitoral] pede à PF [Polícia Federal] para apurar ataque hacker no dia da eleição”. Também sobre as eleições, a “Folha de S.Paulo menciona que “Negros e mulheres avançam nas urnas e aumentam presença no 2.º turno”. 

Sobre Timor-Leste o “Sapo Notícias” partilha que o “Conselho Consultivo do Fundo Petrolífero timorense alerta para problemas no OGE [Orçamento Geral do Estado] 2021”. A “Tatoli” refere que o “Governo propõe 420 milhões de dólares para novos empréstimos externos em 2021”. 

“RDC [República Democrática do Congo] pede apoio a Angola para capacitar forças de defesa e segurança”, de acordo com a “AngoNotícias” em Angola. O “Correio da Kianda” divulga “MPLA: militantes lançam campanha de apoio à João Lourenço nas redes sociais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

ONU pede fundos para Afeganistão não ter de vender bebés

ONU pede fundos para Afeganistão não ter de vender bebés

A Organização das Nações Unidas (ONU) apelou novamente à recolha de fundos para o Afeganistão. Este é um pedido urgente,…
Revista de Imprensa Lusófona de 27 de janeiro de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 27 de janeiro de 2022

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, publica “Parlamento: PAICV acusa Governo de aumentar os impostos de ‘forma sorrateira…
Brasil: Bolsonaro anuncia regulação dos projetos de energia éolica em regiões marítimas e em águas abrigadas

Brasil: Bolsonaro anuncia regulação dos projetos de energia éolica em regiões marítimas e em águas abrigadas

O presidente Jair Bolsonaro anunciou terça-feira (24/1) o decreto que regula o empreendimento para geração de energia elétrica por meio…
Brasil: FMI anuncia previsão negativa para o crescimento do Brasil em 2022, apenas 0,3%

Brasil: FMI anuncia previsão negativa para o crescimento do Brasil em 2022, apenas 0,3%

O Fundo Monetário Internacional (FMI) derrubou as suas previsões de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2022…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin