capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 17 de novembro de 2021

No Brasil “O Globo” tem em manchete “Às vésperas das prévias, PSDB discute mudanças nas regras e crise em app [aplicação]”. O “Estadão” destaca o título “Em interferência inédita, gestão Bolsonaro faz seleção de questões do Enem” 

O “Jornal de Angola” noticia que o “Partido Bloco Democrático deixa CASA-CE”. Segundo o “Correio da Kianda”, “Benedito Daniel acusado de não pagar quota do partido há mais de dez anos”. 

Em Portugal o “Diário de Notícias” escreve que “Dissolução do Parlamento não impede estado de emergência”. De acordo com o “Jornal de Notícias”, os “Especialistas pedem mais testes e teletrabalho mas rejeitam confinamentos”. 

Sobre São Tomé e Príncipe, a “Téla Nón” publica que o “OGE [Orçamento Geral do Estado] para 2022 prioriza infraestruturas e saúde”. O “Jornal Transparência” refere que o “Governo são-tomense garante que está empenhado ‘na implementação do reajuste salarial’”. 

“PM [Primeiro-ministro] partilha com Presidente da República ‘grandes linhas’ do OE [Orçamento do Estado]-2022 reconhecendo que a situação do País é ‘muito difícil’”, informa “A Semana” em Cabo Verde. A “Inforpress” menciona que o “Ministro da Saúde prevê ‘melhoria substancial’ com remodelação dos serviços de psiquiatria Trindade”. 

O portal do Governo de Moçambique indica que a “Rússia reitera disponibilidade em apoiar Moçambique no combate ao terrorismo”. Segundo a “Folha de Maputo”, a “ONU [Organização das Nações Unidas] Mulher forma mais de 900 mulheres afetadas por violência armada em Sofala”. 

Em Timor-Leste pode ler-se na “Tatoli” o título “Embaixador de Portugal: É importante ter formação de língua portuguesa para jornalistas”. O “Sapo Notícias” partilha que o “Governo de Timor-Leste aprova criação do município de Ataúro”. 

Na Guiné-Bissau o primeiro-ministro “Nuno Nabian afirma que ninguém é nomeado para exercer funções do primeiro-ministro eternamente”, pode ler-se no jornal “O Democrata”. A “ANG” divulga “Dia das Forças Armadas: PAIGC encoraja as Forças Armadas à assumirem uma postura republicana”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

Militantes e delegados dos partidos MPLA (Angola), FRELIMO (Moçambique), ANC (África do Sul) e SWAPO (Namíbia) terminam neste sábado, 26…
Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

Moçambique: Autarquias locais mantêm dependência do OE

O presidente da Comissão de Administração Pública e Poder Local da Assembleia da República de Moçambique, Francisco Mucanheia, chefiou um…
Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

Timor-Leste: Construção do Porto de Tíbar alcançou os 72% em 2021

O Ministério das Finanças de Timor-Leste informou, através de um documento, que a construção do Porto de Tíbar chegou a 72%…
Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Na província moçambicana de Nampula, 17.182 trabalhadores foram empurrados para o desemprego nos dois últimos anos na sequência da paralisação…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin