Revista de Imprensa Lusófona de 17 de novembro de 2023

Em Portugal o “Público” escreve “Do aumento do salário mínimo ao apoio às rendas: o que Marcelo assinou desde a crise”. O “Expresso” noticia “Livre promete crescer nas legislativas e deixa aviso: ‘Não vamos combater o medo da extrema-direita com uma versão de medo da esquerda’”.

Cabo Verde conta a partir de hoje com um Portal de Comércio Externo visando o combate à burocracia”, avança a “Inforpress”. Segundo “A Nação”, “FIC 2023 decorre na Praia com cerca de 250 stands de empresários nacionais e internacionais”.

Na Guiné-Bissau a “ANG” informa que os “Deputados da Coligação PAI-Terra Ranka, PRS e PTG aprovam o Programa do Governo na ausência da Bancada do MADEM G15”. De acordo com “O Democrata”, o “Líder da ANP reconhece o papel das Forças Armadas na luta e pede respeito às instituições da República”.

A “Agência Brasil” refere “Lula pede apoio de Israel para nova repatriação na Faixa de Gaza”. O jornal “O Globo” destaca o título “‘Sinal amarelo’ para Bolsonaro: levantamento mostra queda na mobilização para atos de apoiadores do ex-Presidente”.

Na “Carta de Moçambique” lê-se “Repressão policial à manifestação da Renamo em Angoche resulta num morto e vários feridos”. A “Folha de Maputo” indica que o “PR dirige Conferência Internacional sobre Promoção da Paz e Segurança Internacional”.

O “Portal de Angola” divulga “Mais um partido anuncia saída da CASA-CE”. O “Correio da Kianda” partilha “Com 71 abstenções redução do IVA para 5% aprovada na generalidade”.

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, publica “PAM aprova plano estratégico 2024/2028 para São Tomé e Príncipe no valor de 15.3 milhões de dólares”. O “Jornal Transparência” menciona “OGE 2024: Governo adia apresentação para primeira semana de dezembro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Guiné-Bissau: Administração pública instrumento dos políticos para pagarem apoios

Guiné-Bissau: Administração pública instrumento dos políticos para pagarem apoios

A Rede Oeste Africana para Edificação da Paz (WANEP) denuncia ajuste de conta na administração pública guineense e alerta para…
Moçambique: Governo analisa Proposta da Estratégia da Política da Juventude

Moçambique: Governo analisa Proposta da Estratégia da Política da Juventude

O Governo moçambicano e os seus parceiros querem operacionalizar a Proposta de Estratégia de Implementação da Política da Juventude 2023-2024.…
Angola prevê crescimento económico de cerca de 3%

Angola prevê crescimento económico de cerca de 3%

O secretário de Estado para o Planeamento de Angola, Luís Epalanga, avançou que a economia do país deverá alcançar um crescimento…
Guiné-Bissau: Partidos alertam para a agudização da instabilidade e caos total

Guiné-Bissau: Partidos alertam para a agudização da instabilidade e caos total

A Coligação PAI Terra Ranka e o Fórum para a Salvação da Democracia, que congrega MADEM-G15, PRS e APU-PDGB, reuniram…