A “Carta de Moçambique” informa que o “Comandante geral da PRM [Polícia da República de Moçambique] diz que a população pode regressar a Quissanga”. O “PR [Presidente da República] Nyusi lança hoje processo de revisão da estratégia Nacional de Desenvolvimento”, segundo a “Folha de Maputo”.
“Governo adopta acordo de mobilidade entre nos países membros da CPLP [Comunidade dos Países de Língua Portuguesa]” e “VI Congresso do PRS: Aprovadas 15 candidaturas, das quais 13 para o cargo de presidente do partido e duas para o de secretário-geral” são dois dos temas divulgados pela “ANG” na Guiné-Bissau.
A “Agência Brasil” refere que a “Câmara aprova MP [Medida Provisória] que altera regras de fundos constitucionais”. Já “O Globo” tem em manchete “’Zero vezes zero’, diz Mendonça sobre probabilidade de desistir da vaga ao STF [Supremo Tribunal Federal]”.
Em Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” escreve que o candidato presidencial “José Maria Neves apela à não utilização dos recursos do Estado para fazer campanha eleitoral”. No jornal “A Semana” lê-se que o “Parlamento Europeu aprova novo acordo de facilitação de vistos UE [União Europeia] – Cabo Verde”.
“Cerca de 300 trabalhadores timorenses não cumprem acordo do programa sazonal” e “Austrália rejeita entrada de trabalhadores timorenses vacinados com Sinovac” são duas notícias partilhadas pelo site “Tatoli”, em Timor-Leste.
A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca que o “Primeiro-ministro de Cabo Verde prepara visita oficial a São Tomé e Príncipe”. O “Jornal Transparência” indica que a “Madeira e São Tomé e Príncipe discutem cooperação agrícola”.
A “Angola 24 Horas” publica que o dirigente “Manuel Fernandes nega que a CASA-CE seja um aliado do MPLA”. A “Angop” menciona que o “Presidente João Lourenço conversa com José Eduardo dos Santos”.
Sobre Portugal o “Público” noticia “PCP e Bloco contra prioridade ao défice baixo, exigem ‘resposta aos problemas sociais’”. O “Expresso” avança que o “MP [Ministério Público] considera ilegal eleição de Ventura”.