capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 18 de janeiro de 2022

Na Guiné-Bissau “O Democrata” escreve “Em carta aberta: Dirigentes do PAIGC criticam a liderança de Simões Pereira que leva o partido a somar derrotas”. Na “ANG” lê-se “Transportes marítimos: ‘Empresa grega ‘MAC’ prevê construção de um estaleiro naval no país’ diz o ministro dos Transportes e Comunicações”.

No site oficial do Governo de Timor-Leste pode ler-se “Timor-Leste participa na 10ª Mesa Redonda da China sobre as adesões à Organização Mundial do Comércio”. A “Tatoli” avança que o ex-padre “Martinho de Gusmão anuncia candidatura à Presidência da República”.

A “Carta de Moçambique” noticia “Terrorismo em Cabo Delgado: terroristas cada vez mais próximos de Nangade-sede”. Segundo a “Folha de Maputo”, o “PR [Presidente da República] Nyusi nomeia novos embaixadores”.

Em Cabo Verde “A Semana” publica que o “PR [Presidente da República] de Cabo Verde exorta a candidatura do país a lugar no Conselho de Segurança da ONU [Organização das Nações Unidas]”. De acordo com a “Inforpress”, a “Cabo Verde Airlines inicia em Fevereiro ligação para Lisboa a partir de Sal e São Vicente”.

Quanto a São Tomé e Príncipe, o “Jornal Transparência” informa que o “Governo Regional lança 1ª pedra para construção do sistema de abastecimento de água”. A “STP-Press” refere que “Inicia no país a vacinação anti-COVID-19 aos adolescentes”.

“Eleições legislativas 2022: Vinte milhões viram os debates – afinal, os portugueses querem saber de política”, é a manchete do “Público” em Portugal. “Legislativas 2022: A esquerda contra a direita, a direita contra a esquerda e todos contra Costa e a ‘maioria absoluta’”, menciona o “Expresso”.

O “Jornal de Angola” divulga que foi “Detido secretário da UNITA”. O “Correio da Kianda” partilha que o Presidente “João Lourenço exonera Comandante Geral da Polícia Nacional e Director Geral do SIC”.

A “Agência Brasil” indica que o “Auxílio Brasil começa a ser pago nesta terça-feira”. Já “O Globo” tem em manchete “Bolsonaro afirma que jogos de azar ‘não são bem-vindos no Brasil’ e promete veto”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Moçambique: Paralisação de fábricas de processamento de castanha de cajú empurra mais de 17 mil pessoas para o desemprego em Nampula

Na província moçambicana de Nampula, 17.182 trabalhadores foram empurrados para o desemprego nos dois últimos anos na sequência da paralisação…
Presidente da Rússia pede a Exército ucraniano para tomar o poder

Presidente da Rússia pede a Exército ucraniano para tomar o poder

O Presidente russo, Vladimir Putin, apelou ao Exército ucraniano para que retirasse o apoio ao Governo ucraniano, o que significa…
Ucrânia confirma ataques da Rússia a creches e orfanatos

Ucrânia confirma ataques da Rússia a creches e orfanatos

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, confirmou os relatos de ataques e bombardeamentos a creches e orfanatos…
Rússia prende mais de 1.800 manifestantes que são contra a guerra

Rússia prende mais de 1.800 manifestantes que são contra a guerra

As autoridades russas detiveram mais de 1.800 manifestantes que se opuseram à invasão à Ucrânia.  “Nós estamos preocupados com as…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin