A página web institucional do Governo da Guiné Equatorial refere que “Guiné Equatorial e França pretendem redobrar esforços no setor de Defesa”. O “Sapo Notícias” partilha que o “Vice-presidente da Guiné Equatorial diz que Espanha criou “pretexto para invadir” o país”.
“Angola e Portugal reforçam cooperação Parlamentar”, indica a “Angop”. No “Angola 24 Horas” lê-se “Activistas convocam manifestação em Luanda pelos direitos humanos”.
A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, escreve “PAICV está ‘desatento e lento’ em relação ao ranking da dívida pública – MpD”. O “Expresso das Ilhas” informa “Primeiro-Ministro reconhece falta de recursos humanos no Ministério Público”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” noticia “PR Sissoco: ‘Um país onde o poder judicial não funciona, a tendência é ter uma sociedade doente’”. A “ANG” publica que o “Presidente da República promete diligenciar junto do Governo formas de melhorar as condições de funcionamento dos tribunais”.
A “Agência Brasil” menciona que “Lula sanciona Orçamento, com veto à nova identificação de recursos”. Já “O Globo” tem em destaque “Governo prepara pacote de leis para endurecer punições de envolvidos em atos antidemocráticos”.
Em Moçambique o “Governo aprova salários precisos à luz da TSU”, segundo a “Folha de Maputo”. A “Carta de Moçambique” divulga que o “Custo de vida fecha ano de 2022 a disparar”.
Quanto a Portugal, os “Partidos apresentam propostas sobre Programa Nacional de Habitação”, de acordo com o “Expresso”. O “Diário de Notícias” avança que o “Poder de compra do trabalho estagnado há 20 anos, Medina rejeita necessidade de novo reforço agora”.