Revista de Imprensa Lusófona de 18 de junho de 2021

O “Jornal de Angola” escreve que a “Taxa de desemprego cai para 30,5 por cento”. De acordo com o “Portal de Angola”, o Presidente “João Lourenço reúne Comissão Interministerial para a Reforma do Estado”. 

Em Cabo Verde “A Semana” publica “Empresários expectantes com retoma de voos da Cabo Verde Airlines para São Vicente”. O “Expresso das Ilhas” menciona que os “Créditos cobertos por moratórias caem para 23 milhões de contos até 31 de Março”. 

No Brasil “O Globo” tem em manchete “Bolsonaro defende voto impresso e alerta que derrotados podem não aceitar resultado e ‘criar convulsão social’”. O portal de notícias “globo.com” destaca que a “CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19] anuncia hoje nomes de testemunhas que serão investigadas”. 

“Taur orienta EDTL [Eletricidade de Timor-Leste] e BTL [Bee Timor-Leste] para resolverem problemas de infraestruturas básicas em Ataúro” e “Timor-Leste regista 856 empresas indonésias” são dois dos temas divulgados pela “Tatoli” em Timor-Leste

Em São Tomé e Príncipe o “Jornal Transparência” noticia que o “Caso 30 milhões de catamarãs volta a levantar polémicas pelas autoridades angolanas e são-tomenses”. Segundo a “STP-Press”, a “Petrolífera Shell disponível a financiar projectos na área de saúde em São Tomé e Príncipe”. 

Sobre Moçambique a “Folha de Maputo” informa “Moçambique recebe da Alemanha, 4.6 biliões de meticais para o sector da Educação e obras públicas”. O “Notícias Online” refere que o “Governo reitera compromisso de garantir igualdade de género”.  

“Socialistas continuam a escolher novo líder do partido nesta sexta-feira e no sábado”, lê-se no “Público”, em Portugal. “Restrições em Lisboa. Marcelo diz que são ‘uma questão sensível’, ‘não voltaria atrás’ no confinamento mas ‘é o Governo que decide’”, partilha o “Expresso”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique: Frelimo preocupada com acidentes de viação

Moçambique: Frelimo preocupada com acidentes de viação

O secretário-geral da Frelimo, Roque Silva, declarou que a prevenção dos acidentes de viação e o combate à Covid-19 devem ser reforçados. Isto porque, segundo o…
Portugal regista mais 3.194 infetados por covid-19 e ultrapassa os 900 mil casos desde o início da pandemia

Portugal regista mais 3.194 infetados por covid-19 e ultrapassa os 900 mil casos desde o início da pandemia

O boletim epidemiológico, divulgado pela Direção Geral da Saúde esta sexta feira, refere que o número de casos confirmados de…
Presidente da Guiné-Bissau pede melhor tratamento para guineenses em Cabo Verde

Presidente da Guiné-Bissau pede melhor tratamento para guineenses em Cabo Verde

O chefe de Estado da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, considerou “inaceitável” que houvesse rumores de guineenses barrados à entrada dos aeroportos em Cabo Verde, país onde se…
Timor-Leste: Dirigentes querem demissão de vice-primeira-ministra

Timor-Leste: Dirigentes querem demissão de vice-primeira-ministra

Dirigentes políticos timorenses defenderam nesta sexta-feira, 09 de julho, que a vice-primeira-ministra, Armanda Berta dos Santos, deveria demitir-se por motivos de “ética política”.  A…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin