Revista de Imprensa Lusófona de 18 de novembro de 2022

Em Portugal o “Expresso” publica “Bloco apela a que Marcelo, Costa e Santos Silva não vão ao Catar”. De acordo com o “Observador”, “Há 18 anos que PCP não gastava tão pouco a pagar salários como em 2021”.

A “Inforpress”, agência de notícias em Cabo Verde, avança “‘Este Governo não vai continuar com o programa Casa para Todos’ – ministra Eunice Silva”. O “Expresso das Ilhas” refere “Primeiro Hospital Privado de Cabo Verde inaugurado em São Vicente”.

A “Agência Brasil” indica que “Lula começa a analisar na próxima semana indicações de ministros”. A “Folha de S.Paulo” destaca o título “Bolsonaro e Lula já derrubaram a Bolsa com propostas para furar teto de gastos”.

Na Guiné-Bissau a “ANG” noticia “Eleições legislativas: Partidos políticos se divergem quanto a manutenção ou não da atual direção da CNE”. Segundo “O Democrata”, o “PAIGC exorta PR Sissoco para convidar os partidos a procurarem consenso sobre a CNE”.

No “Jornal de Angola” lê-se “Deputados do MPLA instados a contribuir na materialização do programa do Governo”. A “AngoNotícias” partilha “Deputados acumulam ‘luxuosas’ regalias”.

O portal do Governo de Moçambique escreve que o “Presidente da República visita Portugal a convite do seu homólogo daquele país”. O “MMO Notícias” informa “Regista-se avanços no combate ao terrorismo em Cabo Delgado”.

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, divulga “Governo de Trovoada arranca dentro de semanas com requalificação do hospital com 17 de milhões do Fundo Kuwait”. O “Jornal Transparência” menciona “Ilha do Príncipe isolada de São Tomé por falta de ligação aérea e marítima”.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Moçambique: Operação "Vulcão IV" decorre no distrito de Macomia

Moçambique: Operação "Vulcão IV" decorre no distrito de Macomia

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) informaram nesta terça-feira, 03 de janeiro, que está em curso a Operação…
Timor-Leste: Taxa de execução do OGE 2022 foi de 78,75%

Timor-Leste: Taxa de execução do OGE 2022 foi de 78,75%

O Governo de Timor-Leste executou em 2022 cerca de 78,75% do valor total do Orçamento Geral do Estado (OGE) desse…
Moçambique: Atraso de salários gera greve no município de Nacala

Moçambique: Atraso de salários gera greve no município de Nacala

Mais de setecentos funcionários e agentes do Estado afetos ao Conselho autárquico de Nacala, na província de Nampula, encontram-se em…
Cabo Verde: UCID comenta mensagem de Ano Novo do PR

Cabo Verde: UCID comenta mensagem de Ano Novo do PR

O líder da UCID, João Santos Luís, comentou nesta terça-feira, 03 de janeiro, a mensagem de Ano Novo do Presidente…