Em Portugal o “Expresso” publica “Bloco apela a que Marcelo, Costa e Santos Silva não vão ao Catar”. De acordo com o “Observador”, “Há 18 anos que PCP não gastava tão pouco a pagar salários como em 2021”.
A “Inforpress”, agência de notícias em Cabo Verde, avança “‘Este Governo não vai continuar com o programa Casa para Todos’ – ministra Eunice Silva”. O “Expresso das Ilhas” refere “Primeiro Hospital Privado de Cabo Verde inaugurado em São Vicente”.
A “Agência Brasil” indica que “Lula começa a analisar na próxima semana indicações de ministros”. A “Folha de S.Paulo” destaca o título “Bolsonaro e Lula já derrubaram a Bolsa com propostas para furar teto de gastos”.
Na Guiné-Bissau a “ANG” noticia “Eleições legislativas: Partidos políticos se divergem quanto a manutenção ou não da atual direção da CNE”. Segundo “O Democrata”, o “PAIGC exorta PR Sissoco para convidar os partidos a procurarem consenso sobre a CNE”.
No “Jornal de Angola” lê-se “Deputados do MPLA instados a contribuir na materialização do programa do Governo”. A “AngoNotícias” partilha “Deputados acumulam ‘luxuosas’ regalias”.
O portal do Governo de Moçambique escreve que o “Presidente da República visita Portugal a convite do seu homólogo daquele país”. O “MMO Notícias” informa “Regista-se avanços no combate ao terrorismo em Cabo Delgado”.
A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, divulga “Governo de Trovoada arranca dentro de semanas com requalificação do hospital com 17 de milhões do Fundo Kuwait”. O “Jornal Transparência” menciona “Ilha do Príncipe isolada de São Tomé por falta de ligação aérea e marítima”.