Em Cabo Verde o Presidente da República eleito “José Maria Neves garante que será o presidente de todos os cabo-verdianos”, refere o “Expresso das Ilhas”. Segundo “A Semana”, “Carlos Veiga reconhece derrota e felicita José Maria Neves, Presidente eleito”.
No site do Governo de Timor-Leste pode ler-se que “Chegaram a Timor-Leste as primeiras vacinas da Pfizer para os jovens entre os 12 e os 17 anos”. O “Sapo Notícias” partilha que a “Missão da ONU [Organização das Nações Unidas] em Timor-Leste avalia necessidades para ciclo eleitoral”.
Sobre Moçambique “O País” escreve que o Presidente “Nyusi confere posse hoje ao Vice-Ministro da Terra e Ambiente”. A “Folha de Maputo” avança que a “SADC envia mais militares para C. Delgado”.
“Carlos Moedas toma esta segunda-feira posse como presidente da Câmara de Lisboa”, noticia o “Expresso” em Portugal. O “Diário de Notícias” publica “OE 2022. BE pediu acordo escrito, governo vai a jogo”.
Em Angola a “Folha 8” informa que foi “Desbloqueada conta bancária de ‘Tchizé’ em Portugal”. O “Club-K” menciona que a “Guiné Equatorial comunica que vai pagar despesas de JES [José Eduardo dos Santos] em Barcelona”.
No Brasil “O Globo” tem em manchete “Mal-estar com vazamento de dados adia leitura do relatório da CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] da Covid”. A “Folha de S.Paulo” destaca “Eleições 2022: PSDB entra em pé de guerra após ataque de Eduardo Leite a Doria”.