capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 19 de abril de 2021

Em Cabo Verde “A Semana” noticia que “Ulisses Correia e Silva e MPD saem vitoriosos” nas eleições legislativas. O “Expresso das Ilhas” avança que a líder do PAICV “Janira Hopffer Almada vai demitir-se”. 

No Brasil o “Estadão” informa que a “Covid reduz em mais de 3 anos expectativa de vida em Estados”. Segundo “O Globo”, o “Primeiro foco da CPI [Comissão Parlamentar de Inquéritoda Covid será compra de vacinas e cloroquina”. 

Sobre São Tomé e Príncipe a “Téla Nón” refere que o político “Júlio Silva avança para unir e despartidarizar o país”. Na “STP-Press” lê-se que “Denylson Cunha é o novo Director dos Serviços Prisionais de São Tomé e Príncipe”. 

“Governo reafirma compromisso de reconstruir vila de Palma”, escreve o “Notícias Online” em Moçambique. O “MMO Notícias” menciona que o “Secretário-geral da Frelimo apela ao cumprimento do manifesto eleitoral”. 

De acordo com o “Público”, em Portugal, “Operação Marquês: Falta de credibilidade é incompatível com regresso de Sócrates à vida política”. O “Observador” partilha “Cabo Verde. António Costa felicita Ulisses Correia da Silva pela vitória do seu partido nas legislativas”. 

O “Angola 24 Horas” publica que “Professores avançam para greve nacional com primeira fase de 22 a 27 de abril”. A “Angop” divulga que “Portugal abre consulado no Lubango”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

O Presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrata (MLSTP/PSD) Jorge Bom Jesus, acredita numa “vitória”…
STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

Terminou esta sexta-feira em São Tomé e Príncipe, a campanha eleitoral para as eleições legislativas, autárquicas e regionais marcada para…
Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

As remessas da diáspora portuguesa em Angola aumentaram 37,5% em julho, o que significa 41,3 milhões de euros. Estes são…
Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

O Ministério das Finanças de Cabo Verde indica que o ‘stock’ da dívida pública aumentou, até julho, 152,5% do Produto Interno…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin