Lusofonia | Notícias

Revista de Imprensa Lusófona de 19 de fevereiro de 2021

capa da Revista de Imprensa Lusófona

A “Carta de Moçambique” partilha que “Terroristas atacam posição das FDS [Forças de Defesa e Segurança] em Muidumbe”. A “Folha de Maputo” noticia que há “Funcionários públicos na mira da Justiça por desvio de nove milhões”.

Sobre São Tomé e Príncipe o “Jornal Tropical” refere que o “Presidente do parlamento são-tomense pede ‘lisura e transparência’ à nova Comissão Eleitoral”. A “STP-Press” destaca “Covid-19: Secretário de Estado pede centros comerciais e empresas para aplicarem medidas de prevenção”.

Na Guiné-Bissau a “ANG” publica que a “Sociedade Civil da Guiné-Bissau pede ‘fim de rumores’ sobre golpe de Estado”. Segundo “O Democrata”, o “Ministério da Educação anuncia experimentação de novos manuais escolares”.

No Brasil o “Estadão” avança que o “Brasil pede aos EUA [Estados Unidos da América] apoio financeiro no combate ao desmatamento da Amazónia”. Já “O Globo” escreve que o “STF [Supremo Tribunal Federal] decide manter prisão de Daniel Silveira até Câmara votar o assunto”.

“Governo aprova divisão administrativa territorial”, informa a “Tatoli” em Timor-Leste. “Apoio de Portugal a Timor-Leste ronda um milhão de euros”, divulga o “Sapo Notícias”.

Em Portugal o “Expresso” menciona “Autárquicas. BE não se junta a PS e PSD e fala para as cidades”. No “Diário de Notícias” lê-se “Autárquicas. Rio aperta controlo de gastos. Partido agita burocracia”.

O “Portal de Angola” indica que a “Oposição condena ‘clima de terror’ em Angola”. De acordo com o “Club-K”, uma “Sondagem indica que líder da UNITA está com mais popularidade que João Lourenço”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo