Revista de Imprensa Lusófona de 19 de janeiro de 2023

O “Angola 24 Horas” noticia que o “Deputado Domingos Palanga diz que proposta do OGE 2023 ‘agride’ dignidade da pessoa humana”. A “Angop” indica que o “Bié carece de mais magistrados do Ministério Público”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, publica “Primeiro-ministro chega hoje aos Emirados Árabes Unidos para encontros com empresários”. Segundo a “Téla Nón”, o “Presidente da Assembleia Nacional rejeitou debate da Moção de Censura”. 

No site do Governo de Timor-Leste pode ler-se que o “Governo lança Recenseamento Eleitoral e Atualização da Base de Dados para a Eleição Parlamentar”. O “Sapo Notícias” divulga “Pensões a veteranos em Timor-Leste devem atingir 157,4 milhões de euros por ano”. 

Em Portugal o “Observador” escreve “Costa em Bruxelas nesta quinta-feira para reunião com Ursula von der Leyen”. O “Público” menciona “PSD admite inquérito para ‘forçar respostas’ de Costa sobre BIC e Isabel dos Santos”. 

“Nguema Obiang Mangue recebe o Presidente do Gabão em visita de Estado à Guiné Equatorial” e “Nguema Obiang Mangue propõe a criação de uma Direcção de Cibersegurança e não o encerramento do WhatsApp” são dois dos temas partilhados pela página web institucional da Guiné Equatorial

Sobre Moçambique “O País” refere que os “Novos quantitativos da TSU reduzem salários em mais de 10 mil Meticais”. Na “Folha de Maputo” lê-se “Audição do suposto mandante de raptos detido na RAS adiada para 26 de Janeiro”. 

Quanto a Cabo Verde, o “Expresso das Ilhas” partilha “Há da parte do Governo do MpD um silencioso desprezo pelo mundo rural – PAICV”. Por sua vez, “A Semana” indica “Perceção de corrupção pelos cabo-verdianos voltou a aumentar em 2022 – estudo”. 

A “Agência Brasil” avança “Inteligência militar não alertou sobre tentativa de golpe, diz Lula”. A “Folha de S.Paulo” destaca que “Lula busca desmilitarizar Planalto após recorde com Bolsonaro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Goa: Membro da Assembleia Legislativa junta esforços pelo meio ambiente

Goa: Membro da Assembleia Legislativa junta esforços pelo meio ambiente

Sankalp Amonkar, membro da Assembleia Legislativa de Goa, apelou a nove vereadores da Assembleia para se juntarem a ele na…
Angola considerado país "não livre" pela Freedom House

Angola considerado país "não livre" pela Freedom House

Angola está entre os países considerados “não livre” no respeito pelos direitos políticos e liberdades civis, de acordo com a…
Macau: Quase 26 mil não residentes foram contratados nos últimos 12 meses

Macau: Quase 26 mil não residentes foram contratados nos últimos 12 meses

Os dados divulgados, esta semana, pela Direção dos Serviços para os Assuntos Laborais, indicam que as empresas de Macau contrataram…
FMI prevê que economia de Timor-Leste deverá crescer 3,5% em 2024

FMI prevê que economia de Timor-Leste deverá crescer 3,5% em 2024

O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que a economia timorense vá crescer 3,5% neste ano de 2024, de acordo com…