capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 19 de março de 2020

O “Jornal de Angola” destaca que o docente e juiz conselheiro do Tribunal Constitucional “Carlos Teixeira sugere cursos de especialização”. A “Angop” noticia que o “PR [Presidente da República] define medidas urgentes sobre Covid-19”.

“Levantamentos do Fundo Petrolífero timorense têm de considerar situação global” e “Covid-19: Passageiros que chegam a Díli ficam em auto-quarentena e sob observação” são dois dos títulos partilhados pelo “Sapo Notícias” sobre Timor-Leste.

Quanto a Moçambique o jornal “@Verdade” escreve que os “Testes ao novo coronavírus feitos por instituições privadas em Moçambique não são aprovados pela OMS [Organização Mundial da Saúde]”. De acordo com a “Folha de Maputo” a “INAE [Inspeção Nacional das Actividades Económicas] atenta à especulação de preços de desinfetantes”, que servem para prevenir do coronavírus.

Em Cabo Verde “A Semana” informa “Covid-19: Governo garante que Cabo Verde dispõe de stock de produtos alimentares”. Já “A Nação” tem em destaque “COVID-19: Férias escolares antecipadas em todo o país”.

Coronavírus. Estado de emergência sim, mas ‘confinado’”, pode ler-se no “Diário de Notícias” em Portugal. O “Jornal de Notícias” divulga que o “Estado de emergência potencia lei de guerra que pune açambarcamento”.

No Brasil o “Estadão” refere que “Passageiros do exterior entram no Brasil sem triagem”. Segundo “O Globo”, o senador “Davi Alcolumbre testa positivo para novo coronavírus”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin