capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 19 de março de 2021

Em Portugal o “Público” informa “PSD e BE insatisfeitos com explicações de Costa sobre barragens da EDP”. O “Diário de Notícias” publica que “É de novo proibido circular entre concelhos entre as 20:00 de hoje e as 05:00 de segunda-feira”. 

Sobre Cabo Verde a “Inforpress” noticia “Legislativas/Ribeira Grande: Janira Hopffer Almada afirma que cabo-verdianos estão atentos à desgovernação no país”. O “Expresso das Ilhas” refere que a “UCID pede explicações sobre indisponibilidade de voos a partir de abril”. 

“Encontro de distribuição de comida termina em tiros em Palma”, partilha a “Carta de Moçambique”. O “MMO Notícias” escreve que “Ossufo Momade manifesta o sentimento de satisfação no processo DDR [Desarmamento, Desmobilização e Reintegração]”. 

“Deputado Marciano Indi denuncia tentativa de rapto e pede protecção da CEDEAO [Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental]” e “Governo da Guiné-Bissau remete reação a denúncia de rapto de deputado para ‘tempo oportuno’” são duas das notícias divulgadas pela “ANG”, na Guiné-Bissau. 

A “Agência Brasil” menciona que o “Presidente do Banco do Brasil renuncia ao cargo”. Já “O Globo” destaca que a “PM [Polícia Militar] prende manifestantes que abriram faixa em frente ao Planalto chamando Bolsonaro de ‘genocida’”. 

Segundo o “Jornal de Angola”, “Cerca de 400 mil angolanos no exterior podem votar nas próximas eleições”. O “Correio da Kianda” avança “Uíge: ex-diretora dos Transportes condenada por lesar o Estado em 600 milhões de kwanzas”. 

Em São Tomé e Príncipe a “CST [Companhia Santomense de Telecomunicações] oferece equipamentos ao Ministério de Saúde para detectar testes falsos da Covid-19″, de acordo com o “Jornal Transparência”. No “Jornal Tropical” lê-se “Covid-19: Agora os testes passam a ser autenticados em São Tome e Príncipe”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

A maioria dos candidatos presidenciais assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pacto da unidade nacional. O objetivo é assegurar a…
Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Já estão abertas as inscrições para uma formação gratuita em Marketing Digital na ilha da Brava, avança “A Nação”. Esta…
Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

O Governo ucraniano afirmou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que morreram 11 pessoas e centenas ficaram feridas durante um ataque russo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin