O “Jornal de Angola” escreve que o “País propõe criação de Fórum dos PALOP [Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa]”. O “Angola 24 Horas” publica que o “MPLA rejeita diálogo com quem ‘não respeita as instituições’”.
Sobre as eleições legislativas em Portugal, agendadas para 30 de janeiro, o “Público” menciona “Campanha: O dia arranca com o debate nas rádios”. No “Expresso” pode ler-se “Debate a nove, menos dois. Costa elogia os que ‘não desertaram’ do último todos contra todos”.
Em Moçambique o “Notícias Online” refere que o Presidente “Nyusi visita a província de Niassa”. Segundo “O País”, o “Governo define mecanismos de gestão do PES [ Plano Económico Social] e OE [Orçamento do Estado] para 2022”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” avança que o dirigente do PAIGC “Octávio Lopes anuncia candidatura à liderança do PAIGC”. A “ANG” noticia que o “Líder do PRS promete combater ‘forte e feio’ as divergências no seio dos renovadores”.
No Brasil a “Folha de S.Paulo” destaca que o “Líder do PRS promete combater ‘forte e feio’ as divergências no seio dos renovadores”. Já “O Globo” indica “Lula sinaliza escolha de Alckmin para vice: ‘Falta definir para qual partido ele vai’”.
A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, divulga que o “Presidente da República recebe Abel Bom Jesus, ‘Anda Pligo’, ex-candidato às presidenciais de 2021”. O “Jornal Tropical” indica “São Tomé e Príncipe: Obrigatoriedade de instalação e Disponibilização de POS da rede Dobra-24 entrada em vigor”.
Quanto a Cabo Verde, a “Inforpress” partilha “Ilha do Sal: PAICV defende intervenção do Estado para garantir integralidade dos direitos dos trabalhadores da ASA”. De acordo com o “Santiago Magazine”, o “Deputado do MpD, Orlando Dias, insurge-se contra gastos do Governo de Ulisses”.
No site do Governo de Timor-Leste lê-se que o “Governo e Parlamento Nacional discutem nova Lei da Comissão da Função Pública”. O “Sapo Notícias” publica que a presidente do Partido Trabalhista “Ângela Freitas anuncia recandidatura a Presidente de Timor-Leste”.