No Brasil o portal de notícias “G1” informa “Governo começa a pagar novo Bolsa Família nesta segunda-feira com valor médio de R$ 670”. Já “O Globo” destaca “Viagem ao Nordeste e motociatas: PL monta plano para a volta de Bolsonaro ao Brasil”.
O “Jornal de Angola” publica “Militantes do MPLA no Huambo orientados a trabalhar para consolidar o desenvolvimento do país”. Segundo o “Portal de Angola”, o líder da UNITA “Costa Júnior descreve cenário de pobreza extrema e critica países que só querem as minas de Angola”.
Em Portugal o “Público” refere “Governo cria novas regras para identificar crimes de ódio”. No “Diário de Notícias” lê-se “Montenegro. Governo nega realidade de o país estar na cauda da Europa”.
“Directas no MpD: Candidatos à cata de votos”, divulga “A Nação” em Cabo Verde. De acordo com “A Semana”, o “PR Portugal diz que ‘boa parte da documentação’ sobre a guerra colonial já está acessível – pode esclarecer morte de Amilcar Cabral e outros mistérios”.
A “Carta de Moçambique” avança “Terroristas escalam aldeia Ulo à procura de alimentos”. O “MMO Notícias” partilha “PR Nyusi diz que há organizações da sociedade civil que querem destruir a Frelimo”.
“Presidente timorense diz que ‘paciência não dura para sempre’ perante críticas do PM” e “PR de Timor-Leste pede a novo embaixador no Reino Unido que apoie emigrantes timorenses” são dois dos temas mencionados pelo “Sapo Notícias” sobre Timor-Leste.