Revista de Imprensa Lusófona de 20 de outubro de 2022

A “Carta de Moçambique” publica “Governo diz que está a conseguir conter a inflação”. A “Folha de Maputo” refere “Presidente da República visita Inhambane”. 

Em Portugal o “Expresso” escreve “Governo tenta acelerar novamente o investimento mudando a lei dos contratos públicos”. O “Observador” noticia “Ventura acredita que Passos voltará à vida política, mas acusa-o de ter cometido ‘muitos erros que a direita ainda está a pagar’”. 

Sobre Cabo Verde o “Santiago Magazine” informa “Governo prevê pagar 505 milhões de escudos em dívidas de água e eletricidade de famílias pobres no próximo ano”. Segundo a “Inforpress”, o “Santiago Sul: PAICV pede aumento do policiamento de proximidade e continuação do trabalho de prevenção”. 

No Brasil “O Globo” destaca o título “Eleições 2022: PT aposta em ‘Grupos de Zap Evangélicos com Lula’ para furar bolha de fiéis alinhados a Bolsonaro”. De acordo com a “Folha de S.Paulo”, o “Plano de Guedes prevê salário mínimo e aposentadoria sem correção pela inflação passada”. 

Na Guiné-Bissau “O Democrata” indica que o “Presidente de Cabo Verde inicia sexta-feira visita oficial à Guiné-Bissau”. A “ANG” menciona que o “Líder do PUN diz que Presidente da República está a cometer erros que seus antecessores cometeram ‘sustentando políticos corruptos’”. 

O “Jornal de Angola” informa “MPLA reafirma o compromisso de resolver os problemas sociais”. A “Angop” partilha “Angola e INTERPOL assinam acordo de cooperação”. 

Quanto a São Tomé e Príncipe, o “Governo são-tomense nega acusações da ADI e afirma que privatização do porto é legal”, avança o “Jornal Tropical”. Na “STP-Press” lê-se “Carlos Vila Nova no Fórum da FAO em Roma, Itália apela para investimento na economia azul são-tomense”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique recebe do Japão cinco viaturas de bombeiros

Moçambique recebe do Japão cinco viaturas de bombeiros

O Governo japonês disponibilizou cerca de 170 mil dólares a Moçambique para a aquisição de cinco viaturas destinadas ao Serviço…
Angola: Reintegrados mais de 500 ex-militares em ações contra fome e pobreza

Angola: Reintegrados mais de 500 ex-militares em ações contra fome e pobreza

A vice-governadora provincial para o setor Político, Social e Económico de Benguela, Lídia Amaro, afirmou que 593 ex-militares foram reintegrados…
Banco Mundial indica crescimento de 4,1% para Timor-Leste

Banco Mundial indica crescimento de 4,1% para Timor-Leste

O Banco Mundial prevê que Timor-Leste registe um crescimento económico de 4,1% em 2024 e 2025, através do alívio das…
UE doa 50 milhões de euros à ONU para refugiados palestinianos

UE doa 50 milhões de euros à ONU para refugiados palestinianos

A União Europeia (UE) anunciou o envio da próxima parcela de 50 milhões de euros para a Agência das Nações…