Lusofonia | Notícias

Revista de Imprensa Lusófona de 20 de setembro de 2019

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca que o “Governo defende que autonomia económica da mulher é fundamental para desenvolvimento do país”. O “Jornal Transparência” informa que “Portugal quer apurar se há atrasos na emissão de vistos em São Tomé e Príncipe”. 

Políticos de peso na UNITA com Adalberto Costa Júnior”, noticia o “Jornal de Angola”. Na “Angop” pode ler-se que o PR [Presidente da República] promove dois tenentes-generais a generais”. 

Em Moçambique o “MMO Notícias” avança “Candidato a deputado da Renamo na província de Gaza já em liberdade”. Segundo a “Folha de Maputo”, “Nyusi pede aos membros e simpatizantes da Frelimo para não responderem provocações”. 

No Brasil o portal de notícias “G1” escreve que o Presidente “Bolsonaro pode abrir crise com Congresso se vetar novas regras eleitorais, dizem parlamentares”. A “Folha de S.Paulo” publica que “Projetos no Congresso pressionam gasto público”. 

Em Portugal a líder do Bloco de Esquerda “Catarina Martins pede ‘bancada forte e grande’ para evitar ‘negociações pequeninas’”, cita o “Diário de Notícias”. O “Observador” divulga que os “Guardas prisionais iniciam esta sexta uma greve que direção-geral alega ser ilegal”. 

“Guiné Equatorial e Gabão vão assinar memorando sobre interconexão elétrica” e “Delegação equato-guineense participa nas sessões do Conselho de Direitos Humanos” são dois dos assuntos partilhados hoje pela página web institucional da Guiné Equatorial. 

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, menciona “Eleições no PAICV: Rui Semedo nega clima de brigas interna”. No “Expresso das Ilhas” lê-se “Ocean Race em Cabo Verde representa ‘confiança no projecto de Desenvolvimento Sustentável’ – MpD”. 

Na Guiné-Bissau “O Democrata” cita o Presidente da República José Mário Vaz, através do título “Verdadeira democracia sente-se quando existe liberdade de imprensa e expressão”. Sobre as eleições presidenciais, marcadas para 24 de novembro, a “ANG” refere que o “PAIGC indigita Manuel Sirifo Nhamadjo Director Nacional da Campanha”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo