capa da Revista de Imprensa Lusófona

Revista de Imprensa Lusófona de 21 de abril de 2022

O portal do Governo de Moçambique escreve que o “Presidente da República recebe homólogo do Malawi”. Segundo a “Folha de Maputo”, a “Ministra do Interior garante punição de agentes policiais que impedem manifestações”. 

Em Portugal o “Público” refere que o “PS diz que Parlamento está ‘em condições’ para aprovar eutanásia até Setembro”. O “Diário de Notícias” indica que o primeiro-ministro “António Costa distingue reformas do PS e da direita e diz que manterá compromissos”. 

Na Guiné-Bissau “O Democrata” publica que os “Estados Unidos prometem apoiar na estabilização da Guiné-Bissau”. De acordo com a “ANG”, o “México quer impulsionar diálogo político com Guiné-Bissau para definição de áreas de cooperação”. 

Cabo Verde vai implementar brevemente experiência piloto para utilização do 5G”, pode ler-se no “Expresso das Ilhas”. Já “A Semana” noticia “Secretário-geral da Confederação Sindical da Educação da CPLP visita Cabo Verde”. 

No Brasil a “Folha de S.Paulo” destaca que a “Campanha de Lula tem crise com vaivém de narrativas e disputa na comunicação”. Por sua vez, “O Globo” tem em manchete “STF [Supremo Tribunal Federal] condena Daniel Silveira a 8 anos de prisão e determina cassação do mandato de deputado”. 

“Marcelo Rebelo de Sousa felicita Ramos-Horta pela vitória nas eleições presidenciais” e “Primeiro-ministro Matan Ruak saúda Ramos-Horta” são dois dos temas divulgados pela “Tatoli” em Timor-Leste

O “Angola 24 Horas” avança que a “UNITA exige criação de uma comissão eventual parlamentar para escrutinar a transparência eleitoral”. A “Angop” informa que o “MPLA elege candidatos a deputado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

João Lourenço em Cabinda durante ataques da FLEC e apelos ao direito à autodeterminação

João Lourenço em Cabinda durante ataques da FLEC e apelos ao direito à autodeterminação

O Presidente angolano João Lourenço inicia esta quinta-feira 21 de Abril uma deslocação a Cabinda. Uma visita que acontece poucos…
Brasil: Exportações para Portugal cresceram 70%

Brasil: Exportações para Portugal cresceram 70%

Dados do Observatório de Negócios Internacionais da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil (FCPCB), aos quais a nossa…
Angola: UNITA diz que Presidente da República viola leis eleitorais

Angola: UNITA diz que Presidente da República viola leis eleitorais

A UNITA acusou publicamente o Presidente da República de Angola e líder do MPLA, João Lourenço, de violar leis eleitorais.…
Cabo Verde: PAICV diz que "situação da criminalidade é gritante"

Cabo Verde: PAICV diz que "situação da criminalidade é gritante"

O conselheiro da Comissão Política do PAICV, Óscar Rodrigues, declarou que “a situação da criminalidade é gritante em Cabo Verde”. …
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin