Revista de Imprensa Lusófona de 21 de abril de 2022

capa da Revista de Imprensa Lusófona

capa da Revista de Imprensa Lusófona

O portal do Governo de Moçambique escreve que o “Presidente da República recebe homólogo do Malawi”. Segundo a “Folha de Maputo”, a “Ministra do Interior garante punição de agentes policiais que impedem manifestações”. 

Em Portugal o “Público” refere que o “PS diz que Parlamento está ‘em condições’ para aprovar eutanásia até Setembro”. O “Diário de Notícias” indica que o primeiro-ministro “António Costa distingue reformas do PS e da direita e diz que manterá compromissos”. 

Na Guiné-Bissau “O Democrata” publica que os “Estados Unidos prometem apoiar na estabilização da Guiné-Bissau”. De acordo com a “ANG”, o “México quer impulsionar diálogo político com Guiné-Bissau para definição de áreas de cooperação”. 

Cabo Verde vai implementar brevemente experiência piloto para utilização do 5G”, pode ler-se no “Expresso das Ilhas”. Já “A Semana” noticia “Secretário-geral da Confederação Sindical da Educação da CPLP visita Cabo Verde”. 

No Brasil a “Folha de S.Paulo” destaca que a “Campanha de Lula tem crise com vaivém de narrativas e disputa na comunicação”. Por sua vez, “O Globo” tem em manchete “STF [Supremo Tribunal Federal] condena Daniel Silveira a 8 anos de prisão e determina cassação do mandato de deputado”. 

“Marcelo Rebelo de Sousa felicita Ramos-Horta pela vitória nas eleições presidenciais” e “Primeiro-ministro Matan Ruak saúda Ramos-Horta” são dois dos temas divulgados pela “Tatoli” em Timor-Leste

O “Angola 24 Horas” avança que a “UNITA exige criação de uma comissão eventual parlamentar para escrutinar a transparência eleitoral”. A “Angop” informa que o “MPLA elege candidatos a deputado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Brasil: “Santo André” celebrou Dia da Comunidade Luso-Brasileira

Brasil: “Santo André” celebrou Dia da Comunidade Luso-Brasileira

A Câmara Municipal de Santo André, município de São Paulo, no Brasil, com mais de 740 mil habitantes, foi palco…
China: Exportadores apostam em feiras comerciais para reduzir dependência dos EUA

China: Exportadores apostam em feiras comerciais para reduzir dependência dos EUA

Perante o agravamento da guerra comercial com os Estados Unidos, as empresas exportadoras chinesas têm intensificado a presença em feiras…
Zimbábue: Human Right Watch denuncia Presidente do paí por promulgar lei que restringe direitos democráticos

Zimbábue: Human Right Watch denuncia Presidente do paí por promulgar lei que restringe direitos democráticos

A Human Right Watch está a denunciar o presidente do Zimbábue, Emerson Mnangagwa, por aprovar no dia 11 deste mês,…
Utilizadores da Meta têm até 27 de maio para recusar uso de dados em treino de IA

Utilizadores da Meta têm até 27 de maio para recusar uso de dados em treino de IA

A Meta informou que os utilizadores europeus das suas plataformas têm até 27 de maio para se oporem à utilização…