A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, escreve “UCID diz que Governo continua ‘sem norte’ na definição de uma política de transporte marítimo”. No “Expresso das Ilhas” lê-se “Governo com financiamento de 15 milhões de euros para garantir serviço de qualidade dos transportes marítimos”.
Em Portugal o “Público” divulga “PCP entrega proposta para garantir direito à greve dos polícias”. No “Observador” lê-se “NATO: Conselho de Ministros aprova criação de academia dedicada à ciberdefesa”.
Na Guiné-Bissau a “ANG” publica “Legislativas de 04 de Junho: Presidente da República promete intervir para solucionar o pagamento de cerca de 128 milhões de fcfa aos brigadistas”. O jornal “O Democrata” avança “Eleições legislativas: PAIGC acusa Presidente do STJ de impedir notificações sobre a decisão de juiz”.
Segundo “O País”, em Moçambique, a “Renamo apela a maior fiscalização do recenseamento eleitoral”. O “MMO Notícias” refere que o “PR Nyusi e esposa recensearam-se na Cidade de Maputo”.
A “Agência Brasil” indica que o “Brasil assinará 13 acordos com Portugal e quatro com Espanha”. O “Estadão” destaca o título “MST faz novas exigências, encontra Haddad e pede mais verbas após Lula ceder a pressão dos sem-terra”.
O “Jornal de Angola” partilha “Reforçada parceria com a China nas áreas da Economia, Tecnologia e Indústria”. A “Angop” informa “Portugal: Ministra das Finanças destaca desafios da economia angolana”.