Revista de Imprensa Lusófona de 21 de abril de 2023

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, escreve “UCID diz que Governo continua ‘sem norte’ na definição de uma política de transporte marítimo”. No “Expresso das Ilhas” lê-se “Governo com financiamento de 15 milhões de euros para garantir serviço de qualidade dos transportes marítimos”. 

Em Portugal o “Público” divulga “PCP entrega proposta para garantir direito à greve dos polícias”. No “Observador” lê-se “NATO: Conselho de Ministros aprova criação de academia dedicada à ciberdefesa”. 

Na Guiné-Bissau a “ANG” publica “Legislativas de 04 de Junho: Presidente da República promete intervir para solucionar o pagamento de cerca de 128 milhões de fcfa aos brigadistas”. O jornal “O Democrata” avança “Eleições legislativas: PAIGC acusa Presidente do STJ de impedir notificações sobre a decisão de juiz”. 

Segundo “O País”, em Moçambique, a “Renamo apela a maior fiscalização do recenseamento eleitoral”. O “MMO Notícias” refere que o “PR Nyusi e esposa recensearam-se na Cidade de Maputo”. 

A “Agência Brasil” indica que o “Brasil assinará 13 acordos com Portugal e quatro com Espanha”. O “Estadão” destaca o título “MST faz novas exigências, encontra Haddad e pede mais verbas após Lula ceder a pressão dos sem-terra”. 

O “Jornal de Angola” partilha “Reforçada parceria com a China nas áreas da Economia, Tecnologia e Indústria”. A “Angop” informa “Portugal: Ministra das Finanças destaca desafios da economia angolana”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique: CNE destaca tranquilidade durante recenseamento eleitoral

Moçambique: CNE destaca tranquilidade durante recenseamento eleitoral

O presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Moçambique, Dom Carlos Matsinhe, afirmou que o recenseamento eleitoral tem decorrido…
Cabo Verde: PR promulga cinco diplomas do Governo

Cabo Verde: PR promulga cinco diplomas do Governo

O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, promulgou cinco diplomas do Governo na segunda-feira, 15 de abril. …
Timor-Leste: Fretilin congratula-se com visita de Papa Francisco

Timor-Leste: Fretilin congratula-se com visita de Papa Francisco

A Frente Revolucionária de Timor-Leste Independente (Fretilin) congratulou-se nesta quarta-feira, 17 de abril, com a visita do Papa Francisco ao…
Ucrânia: Conselheiro de Zelensky diz que não há negociações em curso com a Rússia

Ucrânia: Conselheiro de Zelensky diz que não há negociações em curso com a Rússia

O conselheiro presidencial ucraniano, Mykhailo Podolyak, informou nesta quarta-feira, 17 de abril, que não há conversações e negociações em curso…